Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Consulta Espetacular!!!

Ontem (28/04/2010), mamãe me levou ao pediatra para uma consulta espetacular. Nada sério podem ficar tranquilos!!!

Na verdade, após minha febre da semana passada, apareceram algumas brotoejas no meu corpinho e mamãe queria se certificar de que não era nada sério, além de aproveitar para verificar se eu havia perdido peso e se estava tudo bem.

Resultado: o Dr. Hélio a tranquilizou falando que as brotoejas são apenas pequenas lesões superficiais decorrentes do aumento de temperatura ocasionadas ou pela febre, ou pelo próprio calor que tem feito. Receitou uma pomadinha e disse que estou ótima.

Ah, quanto a perda de peso, na verdade, ganhei quase 500 gramas em um período de 17 dias, ou seja, como disse a Tia Tê, me sinto um balão inflável...

Dia 11/05 completo cinco meses e mamãe já agendou meu retorno para a consulta de rotina. Essa da foto é a Lucilia, secretária do Dr. Hélio se deliciando comigo.

Minhas Evoluções no Quarto Mês!!!


Falei que tinha novidades no meu desenvolvimento, lembram? Pois é, durante toda a semana passada, aquela que tive febre e descobri meus pezinhos, eu não parei de surpreender minha mamãe.

Primeiro: aprendi a tirar e colocar meu bico da boca sozinha. Claro que não consigo em todas as tentativas, mas venho me aprimorando a cada dia!

Segundo: aprendi a segurar meus mordedores de coçar dentinhos. Meu predileto é o que tem o formato do meu pezinho, dado pelas minhas primas Lulu e Fernandinha, filhas do Tio Herbeth. Vejam a foto!

Terceiro: exporadicamente, quando estou bem animada, já seguro minha mamadeira com as duas mãozinhas, mas prefiro deixar essa tarefa à cargo da mamãe que adora vê minha expressão de satisfação.

Além dessas evoluções, ainda venho aprendendo várias formas de expressar meus desejos como estender os braços quando quero que alguém me tire do carrinho ou do berço, sorri e emitir sons quando mamãe está preparando a dedeira, puxar a mão da mamãe quando ela está me dando papinhas de frutas e sopinha e emitir muitos sons, como se estivesse conversando, quando encontro com meus coleguinhas nos banhos de sol na pracinha, em frente a casa da Vovó Roberta.








domingo, 25 de abril de 2010

Meu Primo Gigante - Paulo!!!


A casa da Vovó Roberta é muito legal! A Familia Fonseca é bem grande e, por isso, temos sempre gente nova por perto.

Esse final de semana foi o meu primo Paulo, filho da Tia Tê, que veio a BH para passear e ver a namorada e ficou lá em casa, comigo. Ele aproveitou a oportunidade para pedir um "help" para a mamãe, com relação a criação da logomarca da academia que ele irá inaugurar em São João.

Mamãe fica me chamando de "regateira" porque fico sorrindo o tempo inteiro para os meus primos, mas eles ficam me rodeando e são muito carinhosos comigo.

Todos os dias o Victor acorda e vai deitar comigo e com a mamãe na nossa cama para brincar um pouquinho comigo enquanto o Bê toma banho para ir trabalhar. Quando o Bê ainda morava com a gente, ele saia do banho e também vinha fazer muvuca com a gente na cama. Agora, ele fica pedindo a mamãe para me emprestar para ir dar umas voltinhas e ajudá-lo a conquistar umas gatinhas, pode?

Dessa vez, foi o Paulo. Todo carinhoso, me encheu de elogios e tirou várias fotos minhas para mostrá-las em São João Del Rei. Ele queria me levar para passar a semana, mas a mamãe disse que mal aguenta ficar uma noite sem mim, quanto mais uma semana.

Eu fico aqui esperando a visita do próximo final de semana para me divertir, ganhar mais carinhos e conhecer mais e mais essa familia louca...


Não precisa nem DNA!!!




Logo quando nasci, assim que me viu pela primeira vez, o Tio Tó me chamou carinhosamente de Mick Jagger, por causa do tamanho da minha boca.

Com relação a esse fato, mamãe passou por algumas fases: contestação, ponderação e constatação. Explico: inicialmente, tentou contestar - não é tão grande assim; posteriormente ela ponderou que era um pouco grande, mas muito bem desenhada; e, por fim, constatou que era grande e linda, como tudo em mim!!!

Bem, o fato é que, após tal constatação achei que só nos restava pedir o Teste de DNA para mim e para minha irmã Blanca pois, esse traço marcante só pode ser herança do vocalista do Rolling Stone.
Entretanto, após ver as fotos acima, não precisamos mais de DNA!!! Somos legitimas herdeiras. Papai, fica tranquilo... Pai é quem cria, viu?






Agora eu chupo o dedão - do Pé!!!


Nesses dias que estava "juzinho" mamãe grudou em mim... Ela deixou até de ir ao mestrado para cuidar de mim...Eu, para não decepcioná-la, mostrei avanços em meu desenvolvimento.

Gente, eu descobri que tenho pé! Imaginem ainda, são dois!!!

No dia 21/04 (quarta-feira), foi a primeira vez que consegui segurá-los e colocá-los na boca sozinha (vejam a foto acima) - um de cada vez, é claro. É bom esclarecer, porque o Tio Tó fala tanto do meu bocão, que vocês podem pensar que cabe, né!

Bem, o fato é que mamãe chama meus pezinhos de "pãozinhos Seven Boys" - aquelas bisnaguinhas, lembram? - e agora descobri que eles são mesmo comestíveis.

O problema agora é que, se já me chamavam de "Rosa Maria despencada" antes, agora é que nada (meias e sapatinhos) fica nos meus pés. Tiro tudo para chupar o dedão, que delícia!

Mamãe fica muito 'triste' porque meus pés herdaram as formas do "alicatão" do papai, mas ficou muito feliz com mais essa conquista!

sábado, 24 de abril de 2010

Porque andei sumida...

Olá pessoal! Andei sumida por alguns dias porque minhas últimas vacinas me provocaram uma reação ainda não experimentada por mim e pela minha mamãe.

Como havia dito antes, na terça-feira (20/04) tomei a segunda dose das vacinas Rotavírus, Antipolio e Tetravalente na parte da manhã. Como esperado, nesse mesmo dia no período da tarde, começei a sentir dores na perninha direita onde me aplicaram a Tetra. Mamãe já estava fazendo as compressas geladas no local de hora em hora mas, mesmo assim, dessa vez, apresentei muita sensibilidade. Bastava alguém encostar na minha perninha para eu abrir o bué.

Também na parte da tarde minha temperatura começou a subir e, mesmo ministrando o Tylenol de quatro em quatro horas, minha febre alcançou a marca de 39 graus. Já era madrugada e minha vovó neurótica começou a desesperar a mamãe para ligar para o meu médico e me levar ao hospital. Mamãe tentou manter a calma e após uma tentativa de abaixar minha temperatura com compressas frias nas axilas e na virilha - eu coloquei a boca no mundo, claro! -, resolveu me dar um banhozinho morninho que deu resultado.

Passei três dias e duas noites sem dormir mais do que 40 minutos seguidos. Acho que traumatizei... Minha mamãe também - por minha causa e por causa da Vovó Roberta que a desorientou completamente.

Saldo da brincadeira: até hoje ainda não voltei ao meu ritmo alimentar e de sono. Por isso, perdi um pouquinho de peso, fiquei abatidinha, mas não perdi o bom humor. A coisa boa dessa história: passei uma noite inteirinha na cama da mamãe, grudadinha nela...

Bem, como ela estava cuidando de mim, não teve tempo de atualizar meu blog, mas agora vamos tirar o atraso pois, mesmo de "juzinho" eu evolui nesses dias e aprendi a fazer coisas novas que encantaram a mamãe.
Ah, tem mais... Vocês perceberam que meu blog está de cara nova? Mamãe está aprendendo a mexer em todos os aplicativos para personalizá-lo e torná-lo mais bonito. Acessem os artigos mais antigos que falam da minha viagem à Mostra de Cinema de Tiradentes e do meu Batizado que estão com fotos atualizadas.

Beijinhos....

terça-feira, 20 de abril de 2010

Hoje foi dia de Vacinas!!!

Hoje meu dia começou como outros: abri meus olhinhos, dei de cara com minha mamãe e a presenteei com um sorrisão. Pensei que o resto do dia também seria como outros, papinhas, dedeiras, banhozinhos de sol, banhozinhos de banheira, soninhos... mas não, eu estava enganada.

Hoje era dia de vacinas... Mais picadinhas... Ai, ai, ai, ai...

Os postos de saúde estão lotados devido a campanha de vacinação da Gripe H1N1 e mamãe precisou fazer uma "via sacra" para eu poder tomar as segundas doses da Rotavírus, da Antipolio e da Tetravalente. A cada posto que íamos eu pensava: escapei!

Que nada, mamãe venceu a batalha e conseguiu me vacinar. Desta vez, mamãe entrou com Tylenol antes da vacina para prevenir dores na perninha e febre, reações previstas. Como sempre, chorei só um pouquinho e mamãe chorou junto, ao me segurar. Por isso que todo mundo fala que "ser mãe é padecer no paraído"...

Mamãe eu entendo que esse é seu dever e te amo mesmo assim, viu?

domingo, 18 de abril de 2010

Meu Anjinho da Guarda!!!


Vocês se lembram do colarzinho que o coelhinho da Páscoa trouxe para mim? Olha ele aí! Ele tem um pingente de anjinho da guarda.
Mamãe disse que ela estará sempre ao meu lado para me proteger mas, se por algum motivo, ela não estiver, ele cumprirá esse papel.
Que bom que estarei sempre muito bem cuidada!!!

Blanca no Pódio do GP!!!

Como eu não pude ir na corrida de kart, mamãe levou minh a irmã Blanca para preencher o vazio. Que nada... Ela arrasou no GP!!!
Mamãe não ganhou a prova, mas ganhou como destaque feminino. Também ela é igual ao Senna no volante.
A Blanca foi parar no pódio e tinha tanta gente olhando, que ela chegou a ficar tímida com as orelhas baixas, vejam a foto e sintam o constrangimento da figura...
Mamãe não me tirou da cabeça nem um minutinho e prometeu me levar na próxima competição que será em maio.

sábado, 17 de abril de 2010

Visitas no Pátio: Maurilio e Mateus!!!

O Maurilio amigo da mamãe, ficou de trazer o Mateus, filho dele, para me conhecer na sexta-feira, mas como saimos para passear, ele nos encontrou no Pátio no aniversário da Vovó Roberta.

Mamãe trabalhou muitos anos na empresa dele, a Free Space Marketing Promocional e, desde então, nunca deixaram de ser amigos.

Ele levou um presente lindo para mim e me chamou para o aniversário de 5 anos do Mateus que já está quase chegando... Já confirmei presença, claro!!!

Amanhã mamãe irá correr no II GP Kart Free Space no Kartódromo Serra Verde que hoje chama-se RBC Rancing. Vários amigos da época em que ela trabalhava com promoção irão participar para uma confraternização. Ela ia me levar para me apresentar a todos, mas eu vou passear com o papai.

Mamãe disse que se não ganhar não tem problema, porque eu sou o seu troféu!
Vai lá mamãe "Senna"!!! Estarei torcendo por você!!!

O Chá da Vovó Gorda!!!


Chegamos em casa, para buscar a Vovó Roberta, mudamos a "toilete" e seguimos para o Pátio Savassi. Como havia contado antes, a mamãe reservou um "chá das 5" no Graciliano para o pessoal de casa e algumas amigas da vovó para comemorar seu aniversário.

Foi uma festa e a vovó ficou muito feliz, mas parecia que a aniversariante era eu, de tantos presentes que ganhei. A Vovó Gorda falou que eu sou seu maior presente!
Pra variar, fiz o maior sucesso como "centro de mesa"! Um detalhe interessante em minhas saidas com a mamãe: toda vez que vamos a algum local público, várias pessoas param a mamãe para me elogiar mas, principalmente, para comentar a quantidade de cabelo que possuo. Será que os bebês carecas são mais comuns?

Mamãe deu uma escapulida do niver e me levou para passear no Pátio Savassi. Fiquei encantada com tanta novidade. Na área dos cinemas, até as mocinhas novinhas ficaram encantadas comigo.

O chá foi super legal e a felicidade e descontração da Vovó Roberta valeu à pena. Saímos de lá, por volta das 20h e quando chegamos em casa mamãe me deu um banhozinho, uma dedeira e eu mimi muito gostosinho para encontrar o papai descansada amanhã.

Beijinhos!!!




Bacalhoada na Casa da Manu!!!


Hoje (17/04) o dia foi cheio! Eu e mamãe fomos almoçar na casa da Manu, lá em Nova Lima. Ela e o Vinícius, marido dela, estavam recebendo amigos para uma bacalhoada. Para mim, "Nanzinho"!!!
Claro que não era a Manu quem estava pilotando o fogão... ha, ha, ha.... A Manu está apaixonada por mim!!! Fala o tempo inteiro que estou linda e fofinha. Eu já estou tão acostumada com ela e o Ví, que nem os estranhei. O pessoal que estava lá também gostou de me conhecer. Todo mundo fala que estou muito grandinha e durinha para apenas 4 meses. Mamãe fica toda orgulhosa!
Mamãe combinou novo encontro, com mais tempo, porque hoje ainda vamos festejar o niver da Vovó Roberta e saimos "à fancesa". Já falei que estou dentro!!!




Até daqui a pouco, galera!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Passeio no Ponteio com meus Coleguinhas!!!


Hoje fui com a mamãe e a Vovó Gorda visitar meus coleguinhas Gabriel e Manu, filhos da Janaina, amiga da mamãe.

Fomos todos ao Shopping Ponteio tomar uma café, passear e tornar pública a nossa fofura. Sem brincadeira... várias pessoas pararam nossas mamães para falar como nós somos lindos e tranquilos. Chegaram a pensar que éramos irmãos.

É verdade! A Manu nem estranhou a mamãe e o Gabriel fez a maior festa pra ela quando fomos buscá-lo na escolinha. A Janaina queria fazer uma sessão de fotos conosco, mas eu mimi na hora "H" e acabou ficando para nosso próximo encontro.

Amanhã tem bacalhoada na casa da Manu, amiga da mamãe e, depois, niver da Vovó Roberta... Minha agenda está ficando uma loucura!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Niver das Vovós!!!


Abril é o mês dos aniversários das minhas avós.

O da Vovó Edith foi no dia 13 e o meu papai veio me pegar para cantar os parabéns. O da Vovó Roberta foi no dia seguinte (14/04). Ela optou por comemorar no sábado, quando iremos tomar o "Chá das Cinco", com a familia e alguns amigos, no Graciliano. A vovó está tão chique!!!

Na quarta-feira, a gente apenas comeu uma pizza com o pessoal de casa, Vovô, Tio Tó, Marlene, Lucas, Gabriel, Tia Lô, Lyvia, Bê, Victor e eu, claro... Enquanto todo mundo se deliciava com as pizzas eu tomava meu leitinho. Vovó ganhou vários presentes lindos e ficou toda satisfeita.

Mamãe perdeu, pois teve que apresentar um trabalho importante no mestrado. Não sei se é porque a casa estava cheia, mas eu fiquei acordadona esperando a mamãe chegar para me fazer mimi no seu colinho. Que gostoso!






terça-feira, 13 de abril de 2010

Conselho da mamãe!!!

Domingo é dia de ficar com o papai e a mamãe aproveitou esse, para levar a Vovó Roberta para assistir o filme Chico Xavier que ela já havia visto. Ela já leu algumas obras do médium e gostou muito do filme.

Ela selecionou esse texto dele para me servir de conselho

"A gente pode:
morar numa casa mais ou menos,
morar numa rua mais ou menos,
morar numa cidade mais ou menos,
e, até, ter um governo mais ou menos.

A gente pode:
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um carro mais ou menos,
e, até, ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode:
olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo,
nunca, de jeito nenhum,
É amar mais ou menos.
É sonhar mais ou menos.
É ser amigo mais ou menos,
É ter fé mais ou menos,

Senão, a gente corre o risco de
se tornar uma pessoa mais ou menos."

Chico Xavier

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hoje também foi dia de visita: Kaká


Essa é a Kaká amiga da mamãe e da Vovó Roberta. Ela me conheceu quando eu ainda não tinha nem um mês de vida e, agora, vai todo mês na casa da vovó para me ver.
A Kaká conheceu minha mamãe quando ela ainda era bem pequena. Elas foram vizinhas no bairro Cidade Nova e, mesmo depois que meus avós se mudaram, a amizade nunca se perdeu. Vovó Roberta a trata como uma filha, sempre dando conselhos.
Quando me viu, hoje, a Kaká ficou espantada com minha fofura!!!

sábado, 10 de abril de 2010

Dia de Visita: Tia Lú, Júnior e Pedro


Hoje (10/04/2010) recebi a visita da Lú, prima da mamãe. Ela veio me conhecer com o Júnior, seu marido e o Pedro seu filhinho. A Lú e a mamãe se vêem de tempos em tempos, mas a mamãe gosta muito dela.

Eu estava meio "juzinho" porque mamãe inseriu a sopinha na minha dieta. Ela acha que meu organismo sentiu alguma diferença e, por isso, tive um pouquinho de dor de barriga. Nada que o colinho da mamãe não resolvesse.

Também gostei muito do colinho da Tia Lú. Acho que é porque também é colinho de mãe, né?

A Tia Lú e o Júnior ficaram encantados comigo que, lógico, não deixei de premiá-los com meus sorrisos...

Voltem sempre, adorei a visita!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pediatra - 4 Meses!!!

Hoje (09/04/2010) foi dia de pediatra. Consulta de rotina, apenas para conferir meu desenvolvimento.

O Dr. Hélio (esse aí de cima) está todo encantado comigo, só porque ao invés de chorar como outros bebês, eu fico toda sorridente cada vez que ele me examina.

Vamos aos dados:
  • Altura: 64,5cm. Cresci 4,5cm em um mês;
  • Peso: 6,850kg. Engordei 850 gramas.

O Dr. Hélio disse a mamãe que venho me desenvolvendo muito bem e meus reflexos são perfeitos.

Ah, novidade... Amanhã vou experimentar minha primeira sopinha!!! Mamãe fica radiante com todas as minhas novas experiências e faz questão de preparar, ela mesma, minha nova refeição.

Só 4 Meses e Tantos Apelidos!!!

Outro dia, mamãe e a Tia Lô estavam elencando todos os meus apelidos e o porquê de cada um. Para não correr o risco de, no futuro, quando for me contar, não se esquecer de nenhum, mamãe resolveu declará-los publicamente:
  • Dudinha - esse foi dado pela minha mamãe, antes mesmo de me conceber. Parece que ela já sabia que eu viria;
  • Mick Jagger - esse foi o Tio Tó. Só porque minha "boquinha" é grande.
  • Godzilla - esse foi o papai que me arrumou, nos meus momentos de "fúria". Fruto da música "O mundo é bom, Sebastião" do cantor Nando Reis.
  • Marião - esse foi a mamãe. Surgiu em virtude dos meus pequenos e sonoros "arrotos".
  • Filhote de Águia - esse foi a Tia Lô. Eu tinha poucos dias e meus pais me deixaram com a Vovó Roberta para se divertirem um pouquinho. Então, nos momentos de fome eu emitia gritinhos como um filhote pedindo comida.
  • Rafinha - esse foi a Vovó Roberta. Vocês lembram desse indivíduo vencedor do BBB8. Prestem atenção no cabelo dele e no meu...
  • Maria Enjoada - advinhem? A Tia Lô. Só porque, às vezes, ajudava a Vovó Roberta a me olhar e eu chorava um pouquinho.
  • Birotinha - esse foi a minha Tia Tê só porque eu sou gordinha e socadinha.
  • Ju e Juzinho - diminutivo de enjoada. Todo dia, antes de dormir, eu fico "ranhetando" no colo da minha mamãe.
  • Mini Trakinas - esse foi o Bê, meu primo. Vocês já viram a carinha do biscoitinho? A minha é igual!
  • Galeão Cumbica - esse também foi o Tio Tó. Meu cabelo é igual do Vovô Ary. Só fica pra cima.

Esses me foram arrumados somente até os 4 meses. Ainda vem mais pela frente... Vou deixando-os atualizados para vocês.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hoje foi dia de salão de beleza!!!





Hoje, 06 de abril de 2010, fui pela primeira vez a um salão de beleza. Meu cabelo vem crescendo rapidamente e já estava entrando no meu olhinho, por isso mamãe me me levou para cortar minha franjinha.

O pessoal do salão fez a maior festa para mim e a Eva, cabeleireira da mamãe ficou encantada comigo. Fiquei quietinha no colo da mamãe enquanto a Eva surecava meu cabelinho.

Mamãe guardou algumas mechinhas para eu ver quando crescer. Ela falou que eu fiquei uma gracinha!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Minha Páscoa!!!


Chegamos em casa do feriado da semana santa e o coelhinho tinha deixado um ovo de Páscoa para minha mamãe. Pensei que ele havia se esquecido de mim, mas como ela quer que eu seja a sua Gisele Bundchen, não quis me dar nem um pedacinho de chocolate. Mentirinha, eu não posso... Em compensação, o meu coelhinho deixou um colarzinho lindo que só poderei usar quando mamãe tiver certeza que não me machucarei com ele.

O feriado foi bem gostoso, fiquei a quinta-feira (01/04) com meu pai e o restante do fim de semana com minha mamãe. Foi nossa primeira viagem sozinhas... Duas mulheres aventureiras... Ha, ha, ha.... fala sério!!! Fomos para uma pousada com uma super infraestrutura, do jeito que a mamãe gosta! Não tinha nem pernilongo para nos incomodar.

Minha mãe estava um pouco receosa e insegura de viajar sozinha comigo. Acho que ela tinha medo que eu me transformasse no Godzilla dentro do carro mas, eu resolvi cooperar. Mesmo porque, eu adoro passear com ela!


domingo, 4 de abril de 2010

O que eu gosto nela e ela gosta em mim!


Minha interação com minha mamãe aumenta a cada dia...

Coisas que ela sabe que eu gosto:

  • Ganhar umas apertadinhas;
  • Ficar peladinha um tempo antes de tomar meu banhozinho;
  • Curtir preguiça na cama dela antes do soninho chegar;
  • Deixar a Blanca lamber meu pezinho;
  • Ganhar beijocas nas minhas bochechas;
  • Ser levantada acima da cabeça dela para vê-la de cima;
  • Me encantar com o painel do Ursinho Puff (quebra-sol) que ela colocou no vidro do carro;
  • Acordar e vê-la me observando.
Coisas que eu nem sei que ela gosta, mas faço assim mesmo:
  • Sorrir para ela assim que abro meus olhos pelas manhãs;
  • Emitir sons, como se estivesse conversando com ela, cada vez que ela me olha;
  • Rir escancaradamente cada vez que ela me dá uma apertadinha;
  • Toda vez que estou enjoadinha, me aquietar apenas no colo dela;
  • Chorar dizendo ai, ai, ai, ai....
  • Dormir, o soninho da manhã, agarrada a ela, no mesmo travesseiro;
  • Colocar minha mãozinha no rosto dela quando estou em seu colo; e muitas outras coisas, porque todo dia aprendo algo novo que a encanta!!!


Eu sou o Leãozinho da minha mamãe!!!


Mamãe agora está me chamando de Leãozinho... Por causa da minha jubinha e da minha braveza. Mas aí, quando eu começo a ficar brava, ela canta essa música linda para mim e eu viro uma gatinha mansinha...

O Leãozinho - Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã
Arrastando o meu olhar como imã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor,
Quando ele lhe doura a pele ao léu...
Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar no mar.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Em Dia com as Vacinas!!!

Como já falei antes, quando os bebês nascem parece que querem fazer da gente uma peneira. Todo dia tem uma picadinha... palavras do Vovô Nini. Mas, a verdade é que para enfrentar esse mundão, precisamos nos vacinar.
Logo nas primeiras semanas de vida tomei a BCG e a primeira dose contra Hepatite B. Foi a primeira vez que tive febre, fruto de uma reação às vacinas. Mamãe ficou um pouco preocupada mas, conseguiu contornar a situação.
No segundo mês de vida, tomei a segunda dose contra Hepatite B e as primeiras doses da Antipolio, Rotavírus e Tetravalente que imuniza contra difteria, coqueluche, tétano e meningite. Estas eu tomei no dia 04 de fevereiro, no dia em que meus pais foram para o curso do meu batizado. A reação veio no dia seguinte com febre, dorzinha na perna e "juzinho" mas, também, nada sério.
No terceiro mês, mamãe me levou para tomar a primeira dose contra Meningite C e da Prevenar, uma vacina antipneumocócica. Estas, assim como outras, foram agulhadas dadas nas minhas duas perninhas. Mamãe, como sempre, chorou junto comigo mas, ficou ali, grudada em mim. Desta vez, mamãe entrou com Tylenol horas antes das vacinas e a reação foi bem mais amena.
Em abril, quando completar quatro meses, tomarei a segunda dose da Rotavírus, Antipolio e Tetravalente. No quinto mês, a segunda dose da Meningite C e da Prevenar.
Esse blog também presta informações de utilidade pública pois, minha mamãe de primeira viagem nem imaginava que eu teria que tomar tantas vacinas. Ela estava acostumada apenas com as vacinas da minha irmã - Blanca - que são diferentes das minhas. Ela também não sabia nada sobre as possíveis reações e agora, está ficando craque.
Ah, já ia me esquecendo... quando completar seis meses ainda terei que tomar a vacina contra H1N1 ou "gripe suína". Espero que pare por aí!!!