Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Informações Gerais!!!


Oi pessoal, andei sumida né? Como já disse antes, ainda sou pequenininha e por isso, preciso da minha mamãe para alimentar meu blog e, desde a semana passada, ela vem passando por alguns momentos difíceis. Mas, segundo ela, comigo ao seu lado, não há nada que ela não tire de letra...

O bom dessa história é que eu e ela pudemos perceber o quanto nossos amigos estão acompanhando meu desenvolvimento e sentem falta de notícias. A Tia Tê ligou pedindo atualizações, mamãe encontrou com a Manteiga na despedida do Victor e ela também questionou (chegou a falar que o blog era fogo de palha da mamãe, pode?), a Tia Lô, o Tio Tó e a Lyvia, mesmo vindo me ver toda semana, também acharam ruim, além de outros amigos.

Calma gente, vamos por parte: nessas últimas 2 semanas minha vida sofreu algumas alterações. Mamãe suspendeu temporariamente minha matrícula na escolinha. Ela disse que isso tem um lado bom e um ruim. O ruim é que ela considera que o ambiente, a companhia de outras crianças e os estímulos que eu recebia lá, podem fazer diferença no meu desenvolvimento e considera até, que posso sentir falta. O bom é que, ainda durante algum tempo, teremos mais um tempo de convívio, ou seja, ela continuará a cuidar de mim em tempo integral. Eeeeeehhhhhhh!!!!

Deus sabe o que faz, mamãe!!! Você me quis tanto que ele achou melhor deixá-la mais um tempo comigo. Vamos aproveitar muito, nós duas, juntinhas!!!

Na penúltima semana, meus hábitos se alteraram completamente. Não dormia mais do que 40 minutos seguidos tanto pela manhã quanto à noite (tadinha da mamãe...). Além disso, tive algum tipo de indisposição que atrapalhou meu intestino e me tirou o apetite completamente. Todo mundo está apostando no início da dentição. Para variar, mamãe ficou muito preocupada mas, achou melhor aguardar até essa semana para ver se a falta de apetite perdurava. Que nada!!! Achei melhor liberar a mamãe de mais uma preocupação e já estou papando igual uma draguinha.

Gente, ela fica tão feliz com coisas tão simples como: quando eu faço cocô amarelinho, quando eu papo tudo, quando eu tomo todo meu suquinho, quando eu como toda a minha frutinha e, também, quando eu mimo bem. Acho que isso faz parte do "ser mãe", né?

Agora imaginem coisas mais elaboradas tipo: o dia em que fiquei sentada sozinha pela primeira vez ou, por exemplo, hoje, quando comi um biscoito de maizena sozinha? Isso mesmo galera, eu segurei o biscoito e o levei até a boca (direitinho) várias vezes, até ele acabar. Tudo bem que a mamãe não podia tirar o olho, senão eu o dividiria com a minha irmã, Blanca. Muito legal!!!
Comentário da mamãe: "Todo mundo merecia sentir isso algum dia!"

Bem, é isso! Hoje fomos (eu, mamãe, Vovô Nini, Vovó Roberta, Tia Lô e Lyvia) visitar um apartamento que a mamãe está olhando para morarmos. É, Vovô e Vovó estão adorando esse convívio tão próximo comigo mas, a mamãe acha que precisamos do nosso cantinho. Como diz a Tia Lô (nos gozando, é claro!!!): "é pequeno, mas é nosso!" e "é pequeno, mas é no Buritis!" Mamãe considera importante ficarmos por perto da familia Fonseca pois, vamos continuar precisando muito do auxílio de todos.
Depois que conheci meu futuro lar (se tudo der certo, né?) fui almoçar fora com meus avós e com a Tia Lô e a Lyvia lá na Momo, no Paragem.

Galera, segura a onda um pouquinho porque a cabeça da mamãe está rodando com tanta coisa que vem acontecendo mas, daqui a pouquinho, ela coloca as coisas no eixo e volta para deixá-los informados sobre cada "passo" (que não demora a acontecer) da minha vida, ok?
Ah, a sequência de fotos é do fim de semana que a Tia Tê estava aqui na casa da Vovó Roberta. Meu cabelo estilo Vovô Ary... ha, ha, ha... Beijinhos a todos!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Minha vida é uma brincadeira!!!

Agora, eu quase não mimo... Eu só quero brincar, brincar, brincar....

Galera, olha o tamanho da minha boca!!!

Homenagem para a Mamãe!!!


Hoje (17/05) eu e mamãe fomos a um churrasco na casa do Luigi, aquela onde aconteceu minha "Feijoada de Fraldas". O churrasco foi a comemoração de 3 anos de formados de uma das primeiras turmas para a qual mamãe lecionou.

Muito legal ver os ex-alunos da mamãe a parabenizando pelo novo papel: o de mãe!!! Muitos, chegaram a não acreditar que eu era mesmo filha dela, pode? Foi a segunda vez em que a mamãe foi homenageada por essa turma. Quando eles formaram, a escolheram como patrona e hoje, relembraram sua contribuição durante a formação.

A festa foi muito animada... Teve música ao vivo, churrasco na beira da piscina e muitas crianças para brincar comigo. Essa da foto é a Giulia filha da Renata, aluna da mamãe.
Papai passou por lá com o João para me buscar para passear e me levou de volta mais tarde.

sábado, 15 de maio de 2010

Niver do Matheus!!!




Hoje (15/05), eu e mamãe fomos ao aniversário do Matheus filho do Maurílio e da Priscila (essa da foto). A festinha foi num sítio na Pampulha e o motivo claro, foi futebol.

2010 é ano de Copa do Mundo e o Matheus é cruzeirense fanático!!! A criançada se dividiu em dois times e teve até campeonato. Além disso, teve cama elástica, bungee jumping, piscina, balancinho e muita área verde. Mamãe esperou a criançada se dispersar para me colocar um pouquinho na cama elástica. Vejam na foto como eu adorei e fiquei toda escarrapachada!!!

Quase não fomos à festinha pois, ontem mamãe me levou para tomar a segundo dose de duas vacinas (Prevenar e Meningite C) e, para variar, senti as reações. Hoje cheguei a ter febre de 38,5 graus. Mamãe me medicou com anti-térmico mas, como estava meio juzinho, esperou até o último momento, para definir se íamos ou não.

Boa escolha, mamãe!!! O churrasco estava ótimo e os docinhos também. Para mim, bananinha amassada e leitinho para complementar. Todo mundo ficou encantado comigo e com meu apetite. A Pri parabenizou muito a mamãe pela realização do seu sonho e não quis me tirar do colo. Na hora do parabéns eu fiquei toda empolgada, pulando no colo da mamãe. Ela ficou toda satisfeita já prevendo o quanto vou me diverti no meu aniversário de 1 aninho. Nossa mamãe, ainda está tão longe...

No fim da tarde nos despedimos de todos e combinamos uma visita da Pri lá na casa da Vovó Roberta para me ver mais um pouqinho e colocar o papo em dia com a mamãe.

Blanca e Eu!!!

Antes do meu nacimento as pessoas ficavam conjecturando sobre minha relação com minha irmã Blanca. Todo mundo ficava preocupado, com medo de eu me tornar alérgica ou da Blanca, por ciúme, não gostar de me mim e me atacar.

Mamãe, mesmo preocupada, não acreditava que isso pudesse acontecer. Ao contrário, ela sempre quis que nós crescessemos juntas e nos tornássemos muito amigas.

Dito e feito! Agora que estou crescendo e já entendo um pouco do que acontece a minha volta, busco a Blanca a todo momento. Deliro quando ela pega seu osso de pano e começa a jogá-lo para o alto ou quando passa a sua "retro" (boca) no meu pezinho.

Ela, por sua vez, já demonstra grande respeito e carinho por mim. Mesmo estabanada (grande e gorda), sempre que se aproxima de mim, mamãe sente que ela já o faz com cuidado e calma. Quando tem oportunidade, me dá uma lambidinha, mas nunca me morde, nem de brincadeira.

Mamãe, parece que mais um sonho seu está se concretizando: eu e Blanca, juntas, grandes amigas, uma respeitando a outra, sem medo... Acho que ela já não é mais sua... Agora ela já é minha!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais uma da escolinha - Agora em vídeo!!!

Olha só um videozinho meu com meus coleguinhas na escolinha!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu Primeiro Dia na Escolinha!!!







Gente, hoje foi um dia muito importante para mim e para a minha mamãe... Meu primeiro dia na escolinha!!!

Ontem, eu e mamãe fomos comprar a lista de material exigida pela escolinha. Mamãe chamou essa lista de 'enxoval' - roupa de berço, manta, travesseiro, toalha, babinhas, babadores, mamadeiras, utensílios de higiene, fraldas descartáveis, lata de leite, mordedores, brinquedos e tantas outras coisinhas...

Mamãe passou a tarde separando tudo e etiquetando, enquanto a Vovó Roberta bordava meu nome no 'enxoval'. Ha, ha, ha... As duas ficaram pezarosas porque vou passar as tardes fora de casa. Vocês se lembram daquele ditado "criar os filhos para o mundo"? No caso da minha mãe e da minha vó, elas querem me criar para o mundo delas. Mas, vamos ao que interessa...

Hoje (12/05), com 5 meses e 1 dia de vida iniciei minha vida acadêmica. Minha 'aulinha' começa às 13h20 e termina às 17h30. Minha escolinha fica próxima a casa da Vovó Roberta para facilitar a logística da mamãe que precisará me levar e buscar todos os dias.

No período da tarde, estão matriculados no berçário eu e mais sete crianças que variam de 5 meses a 1 ano. Nome dos coleguinhas: Sarinha, Gabi, Manu, Sophia, Maria Fernanda, Samuel e Nathan - gatinhos, hein!!!

Nos primeiros dias, mamãe irá me acompanhar para, juntas, realizarmos o processo de adaptação. Esse período serve para a mamãe repassar às profissionais que tomarão conta de mim, aspectos individualizados da minha rotina, tipo mimi com a babinha no rosto. Se minha mamãe não conta, quem vai adivinhar isso?

Por falar nas profissionais, são quatro ao todo: a Mari é a enfermeira responsável pelo berçário; a Fabiana (mesmo nome da mamãe) é a Psicopedagoga; e a Vivi e a Zilda são estagiárias/auxiliares. São todas muito carinhosas com todos os bebês!

Nesse primeiro dia eu me diverti muito. Em nossos banhos de sol na pracinha, mamãe já havia percebido como gosto de outras crianças por perto mas, hoje ela teve certeza! Não estranhei ninguém, nem os ambientes. Sociabilizei com todos os bebês em um momento de brincadeira na sala de recreação e estímulo psicomotor. Também não fugi da minha rotina alimentar e de sono.

Além disso, estava tão gente boa que, mesmo sem ter ensaiado antecipadamente, participei de uma hoemagem ao Dia das Mães - "Mamãe é um Doce" - onde me vestiram de borboletinha para dançar e cantar para minha mamãe .
"Borboletinha, tá na cozinha
fazendo um docinho
para a mamãezinha"

Nem preciso dizer que mamãe 'boba' se derramou em lágrimas e achou esse, o seu melhor presente!!!
Vejam as fotos e confiram meu delírio!!!

Cinco Meses!!! Dia de Pediatra!!!

Ontem (11/05) completei 5 meses!!! Mamãe às vezes fica me observando e quase não acredita que sou aquele bebezinho que saiu da sua barriga. Estou crescendo, mas as preocupações da mamãe continuam proporcionais ao meu desenvolvimento. Por isso, ontem foi dia de Pediatra!!!

Após a consulta, mamãe ficou toda inchada porque o Dr. Hélio elogiou muito os cuidados que ela tem comigo e como isso tem se refletido no meu desenvolvimento. Segundo ele, além de estar crescendo muito e de maneira saudável, sou muito precoce quanto aos meus reflexos e meu desenvolvimento psicomotor.

Vamos aos dados do mês:
  • Altura: 66cm. Cresci 1,5cm.
  • Peso: 7,300kg. Engordei 450 gramas.

Dessa vez, o Dr. Hélio liberou outros suquinhos além do de laranja serra d'água (maracujá, limão, caju), liberou também a papinha no jantar e, ainda, o leitinho de vaca. Mamãe ficou um pouco preocupada com tantas alterações na minha dieta e considerou prematura a decisão de trocar o leite. Para serem prudentes e evitar qualquer tipo de reação digestiva, ela e Dr. Hélio optaram por apenas trocar o NAN, pelo Nestogeno.

Esta semana eu estou muito inquieta e agitada, dormindo pouco, acordando muito durante a noite e mamãe acha que estou um pouco assustada (ela sente que estou com medo de alguma coisa), por isso comentou com o Dr. Hélio essa alteração no meu comportamento. Ele a orientou a me observar mas, disse que nesse período meus horários tendem a se alterar, começarei a estranhar pessoas e locais diferentes do meu cotidiano e, devido a isso, ficarei um pouco mais vulnerável e sensível.

Mas é só uma fase mamãe!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Eu sou uma Draguinha!!!





Atendendo a pedidos: essa sequência é para vocês se deliciarem comigo, assim como eu me deliciei com essa bananinha com mamão que a mamãe preparou.

Mesmo parecendo fisicamente com meu papai, o apetite eu herdei da mamãe.

Dia das Mães é todo dia!!!




Há um ano atrás, na data de hoje, mamãe estava se dividindo entre os inúmeros enjôos e a expectativa pela minha chegada. Ela estava com dois meses de gestação e já me amava tanto...

Em outubro de 2009, dois meses antes do meu nascimento, mamãe ganhou minha irmã: Blanca. Literalmente, ganhou! Uma noite, papai e o João apareceram em casa com o presente. Aquilo era uma prévia da felicidade que vinha pela frente...

Por ser o dia dela, hoje (09/05/2010), Dia das Mães, cedo meu espaço para ela deixar seu recado para nós duas:

"Oi meu amor!
No futuro 'próximo', pela agilidade com que vem se desenvolvendo, quando já souber ler, quero que saiba que hoje, graças a você, realizei um grande sonho: o de comemorar o "Dia das Mães" de forma plena. Isso porque, se antes existia um desejo de ser mãe, hoje existe você. Acredito que, para todas as mulheres, esse desejo pelo desconhecido papel de mãe, traz consigo medos e inseguranças relativos ao seu desempenho diante do novo e frágil contexto. Eu senti todos eles... Desde a gravidez, até hoje.
Mas, ao mesmo tempo que a gravidez me tornou frágil e insegura, o seu nascimento me fortaleceu. Hoje, acredito que essa data vem apenas marcar a comemoração de uma relação diária que, somente agora, posso ter dimensão.
Por isso, de maneira bem egoísta (característica da sua mãe), espero que você cresca forte, feliz, saudável e que se torne uma mulher bonita, inteligente e realizada, para que eu possa ter a felicidade de vivenciar todos os "Dias das Mães" ao seu lado com o sentimento de dever cumprido.
Ah, não se esqueça de cuidar bem da sua irmã que te adora, viu?"

Voltemos às comemorações do dia... Acho que estão todos tão agradecidos à mamãe pela minha existência, que a encheram de presentes e mensagens parabenizando-a. Ela ficou muito feliz com a lembrança e o carinho de todos.
Almoçamos na casa da Vovó Roberta com a família. Mais tarde fomos à missa na Igreja de São Judas Tadeu, onde fui batizada, para mamãe agradecer, mais uma vez, a minha chegada. Em seguida, fomos a um lanche na casa da Tia Lô.

A comemoração deste dia terminou como nos demais: ao chegarmos em casa, mamãe me deu uma dedeira e me fez mimi no seu colinho. Do jeitinho que nós duas gostamos! Ah, com a Blanca deitada "roncando" aos pés da mamãe na cadeira de balanço. Mãe é mãe...






quarta-feira, 5 de maio de 2010

Só falta "papar" sozinha!!!


Gente, agora já sou uma mocinha mesmo... Já até faço minhas refeições à mesa com meus avós e minha mãe. Estão duvidando, então olhem as fotos acima...

Mamãe me deu essa cadeirinha para eu poder sentar junto a todos e também para me ajudar a estabelecer meus hábitos alimentares. O Dr. Hélio disse que é muito importante eu fazer minhas refeições sempre no mesmo lugar, sem que haja nada para distrair minha atenção. Por isso que a mamãe sempre fala: "hora de papar, é hora de papar. Hora de brincar, é hora de brincar".
Ela é muito brava... Outro dia brigou com o Vovô Nini porque ele estava me distraindo na hora da sopinha. Mas agora, com essa cadeirinha fashion, não terei escapatória. Brincadeirinha... Mamãe fala que sou uma draguinha e adoro papar!

Minha cadeirinha é móvel e mamãe a leva para todos os lugares onde vamos (pousada, bares e restaurantes), assim posso participar de todo o movimento.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Boas e má notícias!!!

Oi pessoal! Hoje tenho duas notícias boas e uma ruim para contar. Qual vocês querem primeiro?
Vamos começar pela ruim: mamãe volta a trabalhar esse mês. Isso significa que nosso tempo juntas irá diminuir significativamente. Na verdade eu ainda nem percebo o que está acontecendo, mas minha mamãe já está sentindo muito afinal, são muitas as preocupações e grande a tristeza de ficar mais tempo longe de mim. Bem, mas nem tudo são flores e eu mamo muito, né?
As boas notícias:
1. Como falei, mamãe volta a trabalhar e essa é uma boa notícia para ela que estava muito preocupada desde o período da gravidez, quando ficou afastada por um tempo, devido a Gripe H1N1. Mamãe receava não continuar nas Instituições onde leciona devido ao período prolongado do seu afastamento. Mas, ambas já entraram em contato com ela para verificar a sua carga horária pretendida e sua disponibilidade de horários. Isso a deixou muito feliz e a tranquilizou. Meu leitinho está garantido!!!
2. A segunda boa notícia está relacionada a foto acima. Com a expectativa do seu retorno ao batente, mamãe vinha procurando uma escolinha-berçário para mim. São tantos os quesitos exigidos por ela, que chega a ser engraçado. Ha, ha, ha... na casa da Vovó Roberta eu não tenho tanto conforto quanto ela está exigindo nas escolinhas.
Bem, o fato é que ela já visitou quatro escolinhas próximas à casa da Vovó Roberta e, em cada uma ela enxerga benefícios e aspectos negativos que a auxiliaram em sua decisão. Essa da foto, é a Escola Letra de Educação Infantil, que visitamos hoje e mamãe encontrou nela, vários quesitos importantes para me recepcionar.
Espaço físico da escolinha, formação das profissionais do berçário, número de bebês matriculados e idade dos mesmos, proposta pedagógica, agenda de atividades semanal, acompanhamento escola-familia e, principalmente, o conceito. Mamãe descobriu que existem mais de 10 crianças matrículadas que são filhos de funcionários do Uni-BH e foi atrás de referências: Nota 10!!! Todos estão muito satisfeitos.
Para completar a boa notícia, mamãe ainda conseguiu, junto ao Sindicato dos Professores, uma bolsa de estudos de 40%. A princípio estou gostando muito da novidade. No tempo que passei na escolinha, conheci alguns coleguinhas e me diverti com alguns brinquedinhos.
Agora é só esperar a aprovação do papai para me matricular e começar minha vida acadêmica, he...he...he...

domingo, 2 de maio de 2010

Niver da Mamãe!!!




No sábado, dia 01/05 mamãe comemorou seu aniversário de 32 anos. Como ela sempre diz que sou seu maior presente, optou por comemoramos juntinhas, só nós duas, na Pousada do Rodrigo, em Macacos.

Macacos, na verdade, é como chamam o município de São Sebastião das Águas Claras que fica próximo à BH. Mamãe me contou que ela e o papai foram os primeiros a se hospedarem nessa pousada quando foi inaugurada. Agora, já existe até a Pousada do Rodrigo II de tão cotada que ela está. Tentamos fazer nossa reserva de sexta a domingo, mas não conseguimos, por isso saímos no sábado pela manhã e retornamos no domingo no início da tarde para o papai me ver.
Como não conseguiu nossa reserva, na sexta-feira mamãe foi ao Piguim comemorar com alguns amigos que se lembraram da data. Devido ao friozinho e à chuvinha, mamãe me deixou com a Gercy, pois a Vovó Roberta também foi à comemoração. Eu fiquei acordadona esperando por ela para lhe dar um beijinho. Mentirinha... Na verdade, a Gercy contou para a mamãe que estranhei seu colinho e fiz muitos beicinhos, até ela chegar e me fazer mimi.

Lá em Macacos estava fazendo um friozinho gostoso... mamãe usou essa desculpa para dormir grudadinha em mim, mas a verdade é que estou tão rechonchuda e aconchegante que ela tem essa vontade todas as noites! No quarto ao lado do nosso, hospedado com os pais, tinha um menininho de 1 aninho chamado Bernardo. Nós ficamos amiguinhos e minha mamãe sofreu porque fizemos uma caminhada juntos, tomamos sol na beira da piscina, balançamos na rede e, até, jogamos uma sinuquinha... São quase oito quilos no colo, né galera?
Eu e mamãe adoramos passar mais esse tempo só nosso. Ela disse que mais que seu melhor presente, sou seu maior sonho!!!