Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Semana Agitada!!!!



Mais uma sumidinha... A semana passada foi meio confusa em nossas vidas. Na segunda-feira (21/06) o Vovô Ary foi hospitalizado. Na quinta-feira (24/06) mamãe fez uma cirurgia. Para não ficar para trás e dividir as atenções, o Vovô Nini também foi internado na mesma data.

Mamãe só ficou sabendo da internação do Vovô Nini no dia seguinte (25/06). Ninguém queria preocupá-la no hospital mas, o vovô foi internado com vômitos e náuseas que, posteriormente, descobriu-se se tratar de reações decorrentes de dois pequenos coágulos no cérebro.
Bem, também no dia 25/06 comemoramos o aniversário do Vovô Nini com um almoço em familia. O Tio Bebeto e a Tia Tê vieram para acompanhar a recuperação do vovô. Em seguida, assistimos o terceiro jogo do Brasil na Copa. Esse foi contra Portugal e o placar ficou em zero a zero. Que vergonha... eu nasci para ver isso!!!

Devido a cirurgia, mamãe terá que ficar, no mínimo, 20 dias sem me pegar no colo. Quem aguenta isso? Os dois primeiros dias tudo bem... A partir de sábado (26/06), enquanto a Tia Tê e a Vovó Roberta não me colocaram deitada na cama, ao lado da minha mamãe, sentindo o seu cheirinho e acariciando meu rostinho (olho no olho), não mimi mesmo.

Mamãe organizou tudo com antecedência para esse período. Contratou a Gercy para todos os dias da semana, por um horário estendido para auxiliar nos meus cuidados, fez estoque de produtos para o bebê aqui (leitinho, fraldinhas, lencinhos, pomadinhas, etc.) mas não contava que seria tão difícil me ver chorar e olhá-la pedindo colinho.

Os dias estão sendo muito difíceis, mas eu e mamãe somos fortes para passar por mais essa fase. A recuperação da mamãe está sendo muito boa e já já irá me pegar muitoooooo!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais Vacinas?

Como disse anteriormente, hoje (21/06/2010) foi mais um dia de vacinas... Três ao todo! Para variar, mamãe me levou e abriu o bué junto comigo na hora das picadinhas.

Ganhei picadinhas nas duas perninhas com as vacinas contra Hepatite B e a Tetravalente. Já a Antipolio, foram duas gotinhas. O posto de saúde estava tão cheio que eu e mamãe ficamos esperando por cerca de uma hora e meia até a minha vez.

Tinha um menininho lá, muito parecido comigo, chamado João Victor. Mamãe ficou conversando com o papai dele, que o levou para vacinar contra H1N1 e descobriu que ele já tinha 1 aninho. Mas, o mais engraçado, é que todos estavam achando que éramos irmãos gêmeos.

Na parte da tarde, mamãe precisou ir trabalhar na UNA e me deixou com a Vovó Roberta. Ela estava muito preocupada com as possíveis reações às vacinas mas precisava trabalhar. Dito e feito!!! Lá pelas 15h, a Vovó ligou para contar que eu estava sentido muitas dores nas perninhas e com um início de febre.

Mamãe pediu para a vovó manter a compressa gelada nas perninhas e dar 8 gotinhas de dipirona até ela chegar do trabalho. É, hoje ela precisou faltar ao mestrado para ficar com o neném aqui... Mas ela nem liga... pelo contrário, até gosta!

Quando chegou em casa, eu estava com a boca no mundo e a vovó passando o maior aperto comigo. Quando a vi, meu semblante mudou... Mesmo sentindo dorzinha nas perninhas, abri um sorrisão e me aninhei no seu colinho. Mamãe ficou no aconchego comigo até eu mimi.

Espero estar melhor amanhã!

domingo, 20 de junho de 2010

Segundo Jogo da Copa - Bebê Uniformizado!!!




Oi galera!!! Hoje (20/06) foi o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo e a Costa do Marfim tomou de três a um... hahahahahahahaha!!!!

Para esse jogo mamãe encomendou um uniforme completo para o bebê aqui (sintam o drama nas fotos acima!!!). Ela me deu um banhozinho, me arrumou toda de Brasil e... eu dormi. É, no primeiro jogo mamãe percebeu que eu fiquei muito agitada com a barulhada das vuvuzelas e dos fogos de artifício e achou melhor não sair comigo nesse jogo.

Então, ficamos em casa e eu aproveitei para tirar um cochilo até os 30 minutos do primeiro tempo. Já no segundo, depois de brincar bastante no meu chiqueirinho, de comer um mamãozinho e de tomar uma dedeira, me aconcheguei no colinho da mamãe e mimi mais um pouquinho.

Mamãe adorou o jogo!!! Ela adora jogos da Copa e me prometeu que, se o Brasil for para a final, vamos curtir o jogo em algum lugar muito legal. É isso aí, pessoal... Amanhã é dia de vacinas de novo. Vou dando notícias...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo - Primeiro Jogo do Brasil




2010!!! Como diz a mamãe: ano de Copa do Mundo, ano de eleições, ano em que ela irá concluir seu mestrado e, principalmente, ano de muitaaaaaaa Maria Eduarda. Meu primeiro ano de vida e já estou vivenciando tantos acontecimentos importantes para nossas vidas (minha e da mamãe) e de todo o país.

Hoje (15/06) começou a Copa do Mundo para o Brasil. O primeiro jogo foi contra a Coréia do Norte e terminou 2x1 para o Brasil. O dia foi típico de dia de jogo: muita euforia, muita alegria, muita gente na rua e muito trânsito. Papai dormiu comigo e mamãe foi me buscar na casa dele às 13h para assistirmos o jogo juntas. Nossa primeira copa juntas!!!

Como ela esqueceu a blusinha do Brasil que comprou para mim em São João Del Rey, improvisou uma roupinha verde e amarela e me encheu de acessórios que me deu para entrar na torcida canarinho.

Chegamos na casa da Vovó Roberta, mamãe me arrumou, fizemos um social com a familia Fonseca e fomos assistir o jogo na casa do Célio, amigo da mamãe, no Retiro do Chalé. Mamãe pensou que lá seria mais tranquilo, mas a gritaria do pessoal e o barulho dos fogos me assustou um pouquinho.

O primeiro tempo do jogo foi tão tranquilo que me deu sono. Mamãe se ausentou temporariamente da sala para me acompanhar no meu cochilo no quarto. De lá, enquanto eu mimia, ela assitiu os dois gols do Brasil (os gritos ficaram presos na garganta!!!). De vez em quando, o pessoal ia até lá para ver se ela não queria participar da comemoração. O que o pessoal não entende é que, aquela é a nossa comemoração: deitadinhas, no quentinho, juntinhas... É mamãe, sua fama é de dorminhoca também!!!

Depois que o jogo acabou e eu acordei, mamãe esperou a confusão diminuir e me trouxe para a casa da Vovó Roberta - meu cantinho!!! Até o próximo jogo pessoal...

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados ou Dia de Vacinação?

Hoje, dia 12 de junho é "Dia dos Namorados", mas como ainda não tenho "namorados" comemorei a data participando da "Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil", do Zé Gotinha, esse aí de cima.

Infelizmente, mamãe não pôde me levar porque foi para o mestrado na parte da manhã e quem ficou com a incumbência de me levar para vacinar foi a Tia Lô e minha prima Lyvia, lá no Uni-BH. Adorei essa vacina: apenas gotinhas, sem picadinha, sem dor... Todas podiam ser assim!

Quando chegou, mamãe aproveitou o pique e me levou ao posto de saúde para eu tomar a primeira dose da H1N1 (agora que completei seis meses já posso) e a segunda dose da Prevenar (anti-pneumocócica). Essa não... Duas agulhadas, uma em cada coxa (perna). Pra variar, mamãe chorou junto comigo (tadinha, dessa vez, chegou a passar mal). Saímos do posto e ainda passamos na farmácia para comprar dipirona infantil, pois a enfermeira instruiu a mamãe a não me dar paracetamol pois pode inibir os agentes da vacina H1N1.

Chegamos em casa, mamãe me deu dipirona para prevenir a febre e a dor nas perninhas, me deu um banhozinho quente (está fazendo muito frio...), uma dedeira e nós dormimos agarradinhas durante toda a tarde. Lá pelas 17h fomos na casa do Tio Tó tomar uma café e fiquei brincando de balão com o Tôtoco.

À noite começei a apresentar as reações das vacinas e fiquei um "juzinho". Mamãe cuidou de mim com remedinho, dedeira, colinho e muito carinho. Mais tarde papai ligou para saber como eu estava e para falar um pouquinho comigo, mas eu já estava mimindo.

Nosso "Dia dos Namorados" (meu e da mamãe) foi assim, repleto de muito amor e aconchego... Que delícia!!!

Presente Favela da Vovó Roberta!!!



Nesse corre-corre que está a vida da mamãe, esquecemos de registrar o presente "favela" que a Vovó Roberta me arrumou... Mas também, tadinha da vovó, ela não está mais me aguentando... Eu estou o bicho...

Nesse último mês aconteceram muitas coisas na vida da mamãe e ela tem saido muito para tomar as providências e resolver todas as questões práticas. Como a vovó não aguenta ficar comigo no seu colo, pediu para ela providenciar um cercadinho (chiqueirinho para os íntimos!). Mamãe procurou o modelo mais adequado e como não achou para pronta-entrega, encomendou pela internet (facilidades da era digital...).
Enquanto isso, num dia que a mamãe chegou com minhas frutinhas e legumes, Vovó Roberta enxergou na "caixa de maçã" a solução para seus problemas. Ha, ha, ha, que favelaaaaa!!! Mas deu certo demais, galera...
Enquanto meu chiqueirinho não chega, fico na minha "caixa" recheada de brinquedinhos (quase que imobilizada), mas me divirto a valer!!! Qualquer alteração, "caixa" nela! Vejam as fotos e se deliciem...

Dia de Pediatra - Seis Meses!!!

Oi pessoal! Ontem (11/06) completei seis meses de idade e mamãe comemorou a data duplamente. Primeiro, porque ela comemora diariamente minha presença em sua vida. Segundo, porque me levou ao pediatra para a minha consulta de rotina e, mais uma vez, fomos super elogiadas pelo meu desenvolvimento pleno e saudável.

É galera, o Dr. Hélio está encantado comigo!!! Ele disse que venho crescendo e ganhando peso de maneira muito saudável, sem me tornar uma "popotinha". Vamos aos dados:
  • Altura: 68cm. Cresci 2cm nesse mês.
  • Peso: 7,900Kg. Engordei 600 gramas.

O Dr. Hélio explicou para a mamãe que esse terceiro trimestre de vida é marcado por um ritmo de desenvolvimento mais lento. É previsto que eu ganhe apenas 500 gramas por mês e alcance de 70 a 72 cm até o nono mês.

Segundo ele, agora ficarei mais seletiva com relação aos sabores dos alimentos, por isso, liberou uma farinha láctea para a mamãe colocar no meu leitinho.

Depois da consulta, mamãe me levou para visitar o Vovô Ary. Desde que voltamos de São João Del Rey eu não o via, pois o papai está viajando a trabalho e não pôde me pegar.

domingo, 6 de junho de 2010

Corpus Christi em São João Del Rei







Olá pessoal! Como prometi, estou de volta. Mamãe aproveitou o feriado de Corpus Christi (03/06) para dar uma esticadinha até São João Del Rei. Vovó Roberta também estava precisando relaxar um pouquinho e, por isso, foi conosco. O Lucas, meu primo, comemorou o aniversário na estrada com a gente.

Saímos na quarta (02/06) e quando chegamos lá, mamãe não acreditou no frio que estava fazendo. Um geloooooooo!!! À princípio mamãe ficou muito preocupada comigo, mas depois relaxou. A sorte é que antes de viajarmos ela me encheu de roupinhas quentinhas (moletons, pijaminhas de flanelinha, macacãozinhos de pezinho...). Não deixamos de fazer nenhum programa por causa do frio.
Na quarta-feira chegamos e fomos visitar o Tio Bebeto e a Tia Lêla. O Tio Bebeto estava em ritmo de vestibular (ansioso...). Mais tarde fomos para a casa da Tia Tê tomar dobradinha com feijão branco (para mim leitinho, claro!!!).

Na quinta-feira (03/06) foi anivesário do Felipe. A festa foi de animais (Arca de Noé) e tinha balão gigante cheio de balas e pirulitos, salgadinhos, batata sorriso e muitas outras delícias (para mim, biscoito de maizena!!!). Eu "ajudei" a fazer as surpresinhas no dia anterior e, na hora da festa, fiz o maior sucesso entre os convidados.

Na sexta-feira mamãe saiu com a Dani e, como estava muito frio, fiquei em casa com a Vovó Roberta e com a Tia Tê. Quando chegou, mamãe trouxe uma surpresa para mim: uma camiseta do Brasil para torcer ao seu lado, na Copa do Mundo que começa esse mês!!! Ela vem tentando achar essa blusinha desde BH.

Mamãe havia pensado em voltar no sábado, mas como o papai não poderá me pegar no domingo, ela resolveu ficar mais um dia e levar a vovó para ver seus parentes em Barroso. Na verdade, ela não podia perder a oportunidade de me apresentar a todos. Que orgulho, hein mamãe? Todo mundo ficou impressionado com a minha esperteza.

Chegamos a São João na parte da tarde e sentamos em uma confeitaria/café. Mamãe queria comer uma torta e beber um chocolate quente. Hum, que delícia... (para mim, nem preciso falar né... leitinho!!!).

Fomos tão bem recebidas por toda a familia da Tia Tê (vejam nas fotos como estava feliz!). Meus primos, a Tia Tê e o Tio Dadau fizeram até a concessão de aceitar minha irmã Blanca em casa, pode? Isso mesmo, a Tia Tê chegou a alimentar a Blanca com frutinhas, pode? Se contar ninguém acredita, né?

Mamãe considera esses momentos em familia muito importantes para meu desenvolvimento afetivo. Dessa vez, foi quase uma overdose: fui paparicada 24 horas por todos na casa da Tia Tê. De manhã, acordava com o Paulo ou com o Júnior em cima de mim na cama. Em seguida, era conduzida à cama da Tia Tê. Durante o dia, ficava assistindo TV com o Tio Dadau e à noite minha prima Dani ficava cantando para me distrair... Como diz a Tia Tê: um barato!

Mamãe ficou super feliz pois, mesmo com toda a preocupação por causa do frio, fomos e voltamos e eu me mantive saudável, sem nenhuma alteração. Aliás, o bom humor continua sendo minha marca registrada.

Quero registrar meu agradecimento e abraços a todos da casa da Tia Tê pela recepção calorosa. Beijinhos!!!