Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aulas de Natação!!!





Na sexta-feira (24/09) eu começei minhas aulas de natação. É galera... mamãe me matriculou na academia onde ela malha, para eu poder extravasar um pouco da energia que tenho, porque o apartamento do vovô está pequeno para a criança aqui...

Minha professora Marcela (essa da foto) é a mesma que deu hidroginástica para a mamãe quando ela estava grávida. Nosso primeiro contato foi tão bom que ela perguntou para a mamãe se, de repente, eu não me lembro da sua voz de quando eu ainda estava na barriga.

Durante as aulas eu, mamãe e a Marcela cantamos e ensaiamos coreografias molhadas. Mas, na hora de pegar no pesado, a Marcela me ensina a bater os pezinhos, mergulhar, manter o equilíbrio dentro d'água, além de guardar todos os brinquedinhos que usamos ao longo das aulas.

Terei aula três vezes por semana, sempre no período da tarde, assim mamãe pode manter meus banhos de sol na pracinha com meus coleguinhas que eu tanto gosto.

Mamãe disse que quer aproveitar bem, todos esses momentos e novas experiências ao meu lado enquanto não volta a trabalhar. Segundo ela, tudo isso que está vivendo ao meu lado são os melhores dias de sua vida.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

9 Meses - Pediatra Atrasado!!!

Esse mês, devido aos contra-tempos com o Vovô Nini, mamãe atrasou minha consulta no pediatra. Atrasou, mas não esqueceu...

E hoje (21/09), dez dias após eu completar 9 meses de vida, mamãe me levou ao Dr. Hélio para verificar se está tudo bem com a criança.

Vamos aos dados:

  • Altura: 74 cm. Cresci 2 cm nesse mês.
  • Peso: 9,600 Kg. Engordei 400 gramas no mês.

Mamãe se queixou com o Dr. Hélio que meu apetite tem diminuido um pouco e que tenho demonstrado resistência com relação à comida de sal. Segundo ela, parece que sinto preguiça de comer e quando vejo meu pratinho de comidinha e a colherzinha, já viro a cabeça ou a balanço fazendo sinal de "não".

Ele a tranquilizou e informou que nesse quatro trimestre de vida meu metabolismo irá diminuir significativamente, o que irá diminuir o ritmo de crescimento e, consequentemente, minha fominha.

Mamãe disse que fica tentando me enganar e bate as frutas no liquidificador (vitaminas mirabolantes) para evitar que eu não as coma, coloca as papinhas em vasilhas diferentes para eu pensar que são outras gostosuras e, às vezes, tudo isso funciona.

Para tranquilidade da mamãe, mais uma vez, os números provam que meu desenvolvimento está acima do esperado e estou muito saudável.

Mamãe também procurou saber sobre minha hérnia no umbigo e sobre minhas perninhas "cambotinhas". Segundo o Dr. Hélio, minha hérnia está fechando perfeitamente dentro do prazo esperado e não será necessário nenhum tipo de intervenção. Quanto as minhas perninhas, não existe nada de irregular. Segundo ele, toda criança possui as pernas arqueadas até a idade de, mais ou menos, dois anos.

Amanhã é dia de vacina contra a Febre Amarela e o doutor disse que ela é muito dolorida. Mamãe já está sofrendo por antecedência...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Blanca foi embora!!!

Mamãe hoje (20/09) está muito triste! Minha irmã Blanca foi embora da casa da Vovó Roberta e a gente não vai mais poder se ver todos os dias.
Quase nada para falar hoje!!!

Susto do Vovô Nini!!!

Como havia dito anteriormente, andamos sumidas por um motivo muito doloroso. Na quinta-feira (09/09) quando voltamos do Hotel Fazenda Tauá, encontramos o Vovô Nini muito debilitado e a Vovó Roberta muito preocupada.
Mesmo desnorteada e morrendo de medo, na sexta-feira (10/09), na parte da manhã. mamãe me deixou com o papai e levou o vovô para uma consulta de urgência cujo o diagnóstico apontou o aumento de um líquido que foi descoberto a dois meses atrás na cabeça dele e que agora estava comprimindo seu cérebro. Tal compressão levou a perda dos movimentos e a debilidade no raciocínio.
Devido a urgência do quadro, os médicos o internaram na sexta mesmo para iniciar os exames de risco cirúrgico e, na terça-feira (14/09) às 7h30, o vovô deu entrada no bloco cirúrgico para drenagem do tal líquido.
Graças a Deus, no sábado (18/09) ele recebeu alta e foi recebido pela Familia Fonseca após dois dias de CTI e dois dias de recuperação no quarto.
Mamãe me contou que, em 2006, o Vovô Nini também nos deu um susto desses e que ela sentiu muito medo de perdê-lo sem que ele houvesse me conhecido (porque mesmo antes de me conceber, ela sabia que eu viria!!!). Disse ainda que, como a caçula da familia, pôde acompanhar a alegria, o carinho e a euforia do vovô com a chegada de cada neto e com o desenvolvimento e conquistas de cada um e isso a fazia pensar como seria comigo.
Ela que sempre considerou os laços familiares a coisa mais importante na vida, sempre quis muito que eu desfrutasse do convívio com meus avós, tão cheios de valores, experiências, amor, manias engraçadas... Mais uma vez, diante da possibilidade de perder a base que a sustenta, mamãe quase "dobrou os joelhos". Apenas não o fez, porque dessa vez, eu estava aqui e precisava muito dela.
Para ela, mesmo com todos os seus esforços durante essa semana, meus cuidados diários ficaram prejudicados e eu fiquei muito largadinha, mas "entre mortos e feridos, salvaram-se todos". Aproveitamos para agradecer às minhas Tias (Lô e Tê) e a minha prima Lyvia que passaram muito tempo comigo e dedicaram todo seu carinho nos momentos que mamãe estava no hospital.
Passado o susto maior, agora nos concentramos em ajudar o vovô a se recuperar em casa e agradecemos, mais uma vez, por sua presença que nos fortalece!!!

7 de Setembro no Hotel Fazenda Tauá!!!





O feriado de 7 de setembro mesmo, nós passamos no Hotel Fazenda Tauá em Itabirito. O local foi escolhido para atender ao bebê aqui... Espaço, infraestrutura, atendimento e... piscininha aquecida. Que delícia!!!

Passamos dois dias inesquecíveis!!!

Lá eu brinquei muito, me diverti a valer e aprendi a mergulhar. Isso mesmo!!! Agora eu já sei enfiar a cabeça debaixo d'água sem perder o fôlego... Ficava tanto tempo nas piscinas (natural e aquecida) que acabei ganhando uma bóia para dar um refresco. Arrumei um amiguinho também com 8 meses, o Miguel, e nos divertimos muito juntos.

Mamãe disse que já anda pagando língua por minha causa. É que ela não gostava desse hotel e, quando pensou em viajar novamente comigo, imaginou muitos lugares já conhecidos, mas nenhum atendia às minhas demandas. Portanto, nada de pousadinhas... e sim, ao Hotel Fazenda Tauá, perfeito para bebês e papais que querem se divertir juntos!!!

7 de Setembro em São João Del Rey!!!






No sábado (04/09) fomos para São João Del Rey, eu, mamãe, Tia Lô e Lyvia passar o feriado de 7 de setembro. A Tia Tê nos convidou para ficarmos hospedadas na Casa das Águas, um condomínio próximo ao clube Águas Santas que tem lá.

Na parte da tarde me levaram para um parquinho em uma escolinha próxima para eu me divertir nos brinquedinhos - eu adorooooo piscina de bolinhas!!!

No sábado à noite fomos - as cinco mulheres - comer uma pizza no shopping de São João (vejam a foto). Mamãe aproveitou e comprou uma touquinha nova para o neném, porque o minha do "chaves" já estava apertadinha. Em seguida voltamos para casa onde brinquei até meus olhos fecharem sem eu nem perceber.

No domingo pela manhã fomos para as Águas Santas para eu curtir uma piscininha... Que delícia!!! De lá, fomos comer um churrasquinho que o Tio Dadau preparou para a gente (para mim, a mamãe preparou uma super sopinha de legumes - que delícia!!!).

Mamãe encheu minha piscininha e me deixou brincando na água durante todo o dia. No fim da tarde, estendemos colchões pela sala e todos ficaram em volta de mim enquanto eu me deliciava com o espaço e a liberdade de ir e vir.

Na segunda-feira (06/09) voltamos na parte da manhã para BH pois a Tia Lô precisava trabalhar e a vovó estava preocupada com o Vovô Nini que andava meio debilitado.

Visita da Manteiga!!!


Andamos sumidas, né? Tivemos alguns probleminhas que mamãe contará mais tarde, mas vamos por o papo em dia...

No dia 02 de setembro (sexta-feira), a Manteiga, amiga da mamãe, veio me ver... Almoçamos juntas na casa da Vovó Roberta e depois fomos passear no BH Shopping.

A vovó fez um almoço gostoso pra ela e a mamãe preparou até sobremesa. Mamãe me contou que, quando elas estudavam e trabalhavam juntas, a Manteiga almoçava mais vezes na casa da vovó e todos sempre adoraram a companhia dela.

Ela trouxe um leaozão de pelúcia para mim, Hoje, ele virou meu bicho de estimação. Mamãe me coloca no berço e o põe junto para me fazer companhia e eu fico quietinha.

Obrigada, Manteiga e te esperamos mais vezes, ok?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Book no Hot Park!!!







Mamãe aproveitou nossos momentos juntos e registrou cada sorriso. Vejam nossas fotos
no Hot Park!!!

Niver da Elisa e Hot Park - Goiânia










No dia 27 de agosto eu, mamãe e Vovó Roberta viajamos para Goiânia para 0 aniversário de um aninho da Elisa, minha coleguinha de Porto de Galinhas. Chegamos lá às 15 horas e fomos direto para a casa da Samara e do Fernando, pais da Elisa e amigos da mamãe.

Nesse dia, eu e a Elisa passamos o resto da tarde brincando. A Elisa tem um verdadeiro arsenal de brinquedos, além de muito espaço na casa onde mora. Mamãe disse que, se ficasse mais três dias por lá, eu voltava andando para Belo Horizonte. À noite saímos para jantar e voltamos logo para casa pois estavamos muito cansadas da viagem e mamãe, como sempre, muito preocupada com meu bem estar.

No dia seguinte, mesmo em meio aos preparativos para a festa, o Fernando e a Samara levaram a mamãe para conhecer alguns pontos da cidade e comprar alguns enfeites para o meu "possível" aniversário. Almoçamos na casa do Johny que fez uma graça para a vovó e mandou peprarar o prato típico de Goiás que ela adora - Pequi. Até a mamãe experimentou e gostou, acreditam? Para mim, papinha Nestlê, né?

Às 17 horas começou a festinha de aniversário da Elisa. O tema foi "Jardins" (vejam a decoração que linda) e tinha pula-pula, piscina de bolinhas, delícias que só a mamãe e a vovó aproveitaram. Eu, depois de aproveitar bastante no pula-pula com a mamãe, apaguei por volta das 20h. Assim, logo após o parabéns, mamãe me levou de volta para a casa da Samara para eu poder descansar.

No dia seguinte, fomos para Caldas Novas. Mamãe reservou um flat por três dias para a gente poder conhecer a cidade e o Hot Park. Nosso flat tinha um verdadeiro parque aquático com 9 piscinas (aquecidas e frias), sauna, quedas d´água, etc.

Deixamos para conhecer o Hot Park no dia seguinte, mais descansadas. Para tanto, saímos cedo de Caldas Novas e fomos para Rio Quente, a pequena cidade onde ele fica localizado. Que delíciaaaaaaaaaaaaaa!!!! Mamãe disse que ainda voltaremos mais vezes porque, em apenas um dia, não aproveitamos tudo que o parque tem a oferecer. Além disso, com o bebê aqui, nada de esportes radicais, né? Mas, mamãe não resistiu e percorreu todo o percurso da "corredeira" de bóia, comigo em seu colo. Eu sou super radical!!!

No dia seguinte ficamos nas piscinas do flat e voltamos na parte da tarde para Goiânia. À noite o Fernando fez um super churrasco de despedida para a mamãe e para a vovó. Mamãe disse que nunca comeu uma carne tão boa!!!

Voltamos na quarta-feira pela manhã, já com saudades de mais uma viagem deliciosa! Agora, mamãe e eu esperamos pela visita dos nossos amigos goianos.