Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Agora eu Mamo Sozinha!!!



Gente, o Tio Tó linguarudo vive falando que a mamãe me emancipou antes mesmo de eu completar 1 aninho...
A verdade é que a cada dia, dou provas a ela da minha independência.

Agora já mamo sozinha!!! Mesmo mimindo, seguro a mamadeira sozinha até o leitinho acabar.

Mas, legal mesmo, é quando acabo de mamar e percebo que minha mamãe pegou no sono. Daí, eu levanto e dou um tapinha no rosto dela para ela acordar e pegar a dedeira.

Mamãe está me chamando de Mastercard - Não tenho preço!!!

Neném com os Personagens da Disney!!!


No dia 20/11 (sábado), o supermercado Verdemar realizou uma promoção: quem comprasse duas bandejas de iogurte Itambezinho ganhava uma fotografia infantil com os personagens da Disney.
Adivinhem?
E olha que eu ainda nem tomo iogurte. Mamãe está pagando uma língua... Mas eu dei um show durante a sessão fotográfica. As outras mamães que estavam por lá, parabenizaram a minha pela doçura e alegria da modelo.
Mamãe se encheu de orgulho e prometeu me levar à Disney no futuro para conhecer os personagens pessoalmente.

Fins de Semana com a Mamãe!!!



À medida que vou crescendo sinto mais necessidade de espaço, diversão e programas que ocupem meus dias. Mamãe que o diga!!!

Durante a semana, minha mamãe caótica já organizou uma agenda de atividades composta de banhos de sol na pracinha, natação três vezes por semana, visita semanal ao sacolão, idas diárias à padaria, assistir desenhos e DVDs infantis, além de visitas esporádicas a coleguinhas.

Mas, nos finais de semana que passamos juntas, mamãe tenta superar as expectativas do neném e sempre que possível capricha na programação.

Quando o sol brilha, vamos ao clube nadar, manter o bronzeado e brincar. Mamãe diz que, passar o dia no clube é quase uma expedição de guerra. Ela tem que preparar lanchinhos (biscoitinhos, sucos, água de coco, dedeira, papinha), levar protetor solar, biquini, roupão, bóia, toalha, produtos de banho para depois do sol... É uma matula!!!

No clube nos revezamos entre as piscinas (infantil e adulta), o parquinho (onde adoro o balancinh0), a graminha (onde a formiguinha custuma picar o meu dedinho) e o colinho da mamãe onde tiro a minha soneca. Ao fim de um dia temos, um bebê feliz e uma mamãe destruída, mas muito mais feliz que o bebê.
Também fazemos piquenique no parque ou no playground do apartamento da Tia Lô. Lógico que rola uma matula afinal, além das comidinhas, mamãe sempre leva muitos brinquedinhos.

Quando o sol não brilha, mamãe combina com alguma amiga que também tem bebês de nos encontrarmos para brincar em algum lugar. Ainda existe o shopping como opção - sempre rola um presentinho para o bebê! No shopping, mamãe sempre me leva no espaço da criança para eu brincar na piscina de bolinha e na cama elástica que eu adoro!

Como última opção, mamãe tenta me distrair em casa mesmo, com desenhos, DVDs infantis ou com as panelas da vovó, mas a verdade é que eu ADORO uma rua!!!
O fato galera, é que estou crescendo muito rápido e, apesar de adorar a casa e a companhia dos meus avós, quero conhecer tudo que é novidade nesse mundo. Mamãe vem se esforçando para me apresentar!

Loucos pela Dudinha!!!

No final de semana que o Paulo estava aqui, eu me senti num Harém!!! Só que de homens, é claro!!!

Explico: a casa da Vovó Roberta estava repleta de primos (Paulo, Victor, Vinícius, Lucas e Gabriel), todos brincando comigo, rolando no chão, jogando para cima, me levando para passear, me abraçando, me beijando, etc.

No fim do dia, na hora de me por para mimi, mamãe dava o grito: "não quero bagunça na cama" ou "todo mundo pra fora do quarto"... Mas, não adiantava não! Vejam a foto.

Mamãe fica indignada porque eu entro na onda e meus horários vão para o espaço...

Todos eles loucos pela Dudinha!!! Se quiserem podem abrir um fã clube, ok?

Aula de Natação com o Paulo!!!



Preciso corrigir um erro imperdoável cometido pela mamãe. Na sexta-feira (05/11) meu primo Paulo Rogério veio de São João Del Rey só para me acompanhar na minha aula de natação. Muito chique, né?

Ele é meu fã incondicional e a muito tempo que ele falava que queria me ver nadando. O Paulo liga constantemente para a mamãe apenas para saber se estamos bem e se já estou fazendo algo novo. Quando vamos a São João, ele sempre cede sua cama para que eu e a mamãe possamos dormir agarradinhas.

Agora, não deixou por menos, entrou na água, cantou, dançou e, até mergulhou com o neném aqui... Acho até, que ele deu mole para minha professora, hahahaha!!! Ela é casada...

Mamãe fica toda orgulhosa e agradecida de ver o carinho, a atenção e o verdadeiro amor que as pessoas da nossa familia sentem po mim.

Obrigada Paulo e volte sempre para me acompanhar, viu?

O Natal está chegando!!!




No dia 17 de novembro (quarta-feira) a casa da Vovó Roberta virou uma festa no período da tarde!!!

A mamãe, a Lyvia e a Vovó Roberta começaram a enfeitar a casa para as festas de fim de ano e eu "ajudei" a montar a Árvore de Natal.

O Vovô Nini e o Bê se recusaram a sair da sala para acompanhar a festa da criança aqui... Em seguida chegou o Tio Tó com o Lucas e o Gabriel, aí a festa ficou completa!!!

Segundo o vovô, eu fiquei igual a um "pinto no lixo"!!! Vejam as fotos.

Mamãe disse que quer um Natal especial este ano, pois quer que eu cresça acreditando na magia desta festa. Ela quer que eu goste tanto do Natal quanto ela própria, por isso já anda cantando cantigas natalinas para eu dormir, já escreveu uma cartinha para o Papai Noel trazer um presentinho para mim, já me levou para conhecer a decoração de natal do shopping e, prometeu que, assim que o Papai Noel estacionar seu trenó por aqui, me levará para conhecê-lo.

Para ela, esse Natal será tão especial quanto o do ano passado pois, seu presente já chegou desde o dia 11 de dezembro de 2009.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

11 Meses - Dia de Pediatra!!!


Mamãe está meio atrasada com as informações sobre meu desenvolvimento, mas ela está como louca escrevendo sua dissertação. Ela deverá qualificá-la ainda em dezembro deste ano para defendê-la até março de 2011. Imaginem uma mamãe Mestre...

Mas, no dia 10 de novembro, ela me levou ao pediatra para minha consulta de rotina. Mesmo depois da minha virose que durou exatos nove dias, a mamãe e o Dr. Hélio puderam constatar que eu ainda mantive meu desenvolvimento normal para o mês. Vamos aos dados:
  • Altura: 77cm. Cresci 2cm em um mês.
  • Peso: 10,400 Kg. Engordei apenas 200 gramas no mês.

Mas, considerando que durante os dias que estava doentinha praticamente não me alimentei direito e cheguei a perder peso, mamãe saiu no lucro, né?

Mamãe aproveitou a consulta e tirou algumas dúvidas relacionadas ao meu comportamento, pois vem notando alterações emocionais nos períodos que ficamos afastadas. Quando o papai me deixa na casa da vovó, demonstro alegria ao ver todos, mas demoro um tempo para me abrir com a mamãe. Segundo ela, nesse período, acordo várias vezes ao longo da noite e resisto muito a dormir no berço. Após o período que deixo mamãe de castigo, fico tão apegada a ela que não desgrudo nem para ela ir ao banheiro, chegando a fazer pirraças, as quais todo mundo me desconhece.

O Dr. Hélio a instruiu a se manter atenta às minhas alterações comportamentais, me encher de carinho e atenção, sem ceder aos meus caprichos. Pediu a ela que evite me tirar do berço ou me dar mamadeira no período noturno, o que exige muita paciência e disposição, porque ela acorda várias vezes comigo, apenas para me ninar até eu pegar no sono novamente.

Mamãe também está proibida de me dar colinho nos momentos de pirraça, mesmo que seja fruto de carência. Segundo o Dr. Hélio, isso pode criar um monstrinho... e ninguém quer que eu me torne um monstrinho, né?

Bem pessoal, então é isso! Mamãe anda apanhando dos ensinamentos da vida - mestrado e Duda - mas não duvidem que ela se tornará "mestre" em ambas.

Ah, vejam a Havainas dourada "perua" que mamãe me deu (fotos)... Igual a dela!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Voltamos!!! Niver do Biel e da Manu!!!


Eeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhh!!!!!!! Atendendo a pedidos, estamos de volta!!! Desculpem nosso sumiço, mas sempre que sumimos vocês sabem que alguma coisa está acontecendo com a mamãe, né?

O mês de outubro foi uma loucura na nossa vida. As consultas e exames do Vovô Nini que já entraram na rotina, a Vovó Roberta também passou mal e foi parar no hospital, eu fiquei doentinha por dez dias, mamãe vendeu o carro e precisou providenciar toda a documentação, e outras demandas do nosso dia-a-dia.

Mas vamos falar de coisas boas... No dia 24 de outubro (domingo) foi aniversário dos meus coleguinhas Biel e Manu, filhos da Janaína e do Cláudio (amigos da mamãe). A festinha foi no Yahoo.

E pensar que um dia antes eu e mamãe fomos parar no Hospital Infantil São Camilo. Foi nossa primeira incursão a um hospital. Eu estava com febre, com intestino atrapalhado e me alimentando muito mal. Além disso, já tinha dias que eu não dormia direito. Mamãe já havia entrado com soro e antitérmico para evitar os picos de febre, mas mesmo assim ficou muito insegura e achou melhor consultar um especialista.

Bem, mais uma vez, salvaram-se todos e a festa foi um barato! Eu ainda estava um pouco debilitada por causa da virose mas, mesmo no colinho da mamãe, aproveitei cada momento.