Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Niver da Duda - PARTE 2




Algumas pessoas merecem destaque nesse blog pelo carinho e atenção que dedicaram a mim e a minha mãe durante todo esse primeiro ano da minha vida. Vamos aproveitar essa data comemorativa na qual conseguimos reuni-las para agradecê-las e prestá-las uma homenagem:

  • Fabiane (Manteiga): a melhor amiga da mamãe. Elas se conheceram na faculdade e nunca mais se largaram. Quando não liga para saber como estamos ou para convidar a mamãe para uma balada, ela vem filar o rango da Vovó Roberta ou dá uma passadinha pelo meu blog para saber notícias. Para ser da familia, só falta o sobrenome Fonseca!!! Todos a adoram lá em casa.
  • Tia Tê: todos da familia sempre souberam que ela é louca por criança, mas eu e mamãe ficamos lisonjeadas com o tamanho do amor que a Tia Tê tem por mim. Mamãe criou meu blog para mantê-la informada sobre meu desenvolvimento pois, mesmo à distância, nesse ano de 2010, ela sempre esteve muito presente em nossas vidas.
  • Lyvia (Lindinha): mamãe nunca falou isso a ela, mas acha que nós duas fazemos muito bem uma a outra. A Lyvia é minha prima, mas mamãe a considera meio filha também!!! É porque ela quer muito o seu bem e quando estamos juntas, parece que ambas ficam mais calmas e serenas. A Lyvia sempre dá uma força para a mamãe e cuida muito bem de mim.
  • Tia Lô: se minha mãe é meio mãe da Lyvia, ela também é meio filha da Tia Lô e, como ela, também sou louca por ela. Quando digo louca, é louca mesmo... Quando ela chega na casa da vovó, pareço uma macaquinha fazendo gracinha... A Tia Lô é o norte da minha mamãe. Ela é seu exemplo de vida e seu modelo de força.
  • Vovó Roberta (Gordinha): ela é o "cão chupando manga", mas segura todas as "ondas" da mamãe. Cuida de mim como se fosse sua filha e não neta. O braço forte na vida da mamãe - bate quando precisa e embala quando necessário.

Essas pessoas foram como alicerces na vida da mamãe e, consequentemente, na minha própria vida durante o ano de 2010. Sem elas, talvez mamãe pudesse ter desmoronado. Por isso, ficam aqui nossos sicenros agradecimentos e pedido para que nunca se afastem de nós.

Niver da Duda - 1 Aninho!!!! PARTE 1









O mês de dezembro é muito importante! Afinal, estamos finalizando mais um ano, fazemos um balanço do que ocorreu de bom e ruim, nos reunimos para as festas de natal e reveillon e... o neném aqui faz aniversário!!!

No dia 11 de dezembro completei meu primeiro aninho de vida rodeada de familiares, amigos e muitas pessoas queridas. Mamãe preparou minha festinha com muito carinho e ficou muito feliz com a alegria e presença de todos.

A decoração da festa foi toda de circo e palhaços, inclusive os docinhos. Para a criançada, mamãe alugou brinquedos como cama elástica, pula-pula inflável e piscina de bolinhas. Para a diversão de todos, ela contratou recreadores e um mágico que levou até os adultos à loucura. Além das delícias de salgadinhos e docinhos, ainda tinha uma mesa de guloseimas repleta de balas, pirulitos e chocolates. Para os mais exigentes, ainda tinham os carrinhos de pipoca e algodão doce.

Devido aos problemas de saúde que o vovô teve, a mamãe e o Tio Tó combinaram de comemorar o meu aniversário e do meu primo Gabriel juntos. A Familia Fonseca compareceu em peso e todos estavam radiantes com aquela confraternização (foto acima).

Na hora de distribuir as lembrancinhas (uma caixinha de madeira com carinha de palhaço) que mamãe mandou fazer com todo carinho, até os adultos entraram na fila. Mamãe não se esqueceu de mim em momento algum e guardou minha caixinha de recordação.

Eu aproveitei todos os momentos, inclusive os preparativos (montagem da decoração e dos brinquedos, equipamentos, etc.) até quase o final da festa. Mamãe disse que eu fui um "show" à parte!!! Extremamente bem humorada e participativa... Brinquei com todos os convidados, aproveitei todos os brinquedinhos, cantei o "Parabéns" e, em nenhum momento da festa dei algum trabalho.

Aproveitamos este espaço para agradecer a presença de todos e cada presente que recebi de maneira tão carinhosa!!!