Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Novos Apelidos!!!






Novos tempos, novos apelidos:


  • Birfufo: não tem explicação como várias coisas que só a Vovó Roberta inventa. Mas, o fato é que meu primo Bê me deu um elefante de pelúcia que a vovó também chama de Birfufo;

  • Faiada: meus dentes finalmente começaram a nascer em grande escala. Entretanto, se vocês repararem na foto, perceberão que falta um na parte de cima. Uma simples "janela"!!! Quem me arrumou o apelido agradável foi a Vovó Roberta, pra variar.

  • Beiçola: o pasteleiro do seriado global "A grande Familia". Não vou nem explicar porquê, basta ver as imagens. Culpa do Tio Tó!!!

  • Budão: venho intercalando etapas de crescimento onde engordo e expicho. Quando fico mais rechonchuda, mamãe me chama carinhosamente de Budão, por causa do Buda.

  • Dulota: "du" de Duda e "lota" de bolota. Também dispensa explicação, né? A Tia Tê leva a autoria deste.

Boca Cheia, Boca Murcha!!!




Gente, o que são três meses na vida de uma pessoa... Não sei!!!


Na vida de um nené, são seis dentes a mais! Hahahahaha!!! Para os mais inteirados podem me chamar de Neném Boca Cheia ou Neném Boca Murcha....


Podem acreditar, a foto de baixo foi tirada no Natal 2010, quando eu tinha 1 aninho. A de cima foi tirada em março 2011. Impressionante!!!


Mamãe percebe cada alteração no ciclo do meu desenvolvimento, mas custa a se dar conta que estou crescendo.


Não posso ser bebê para sempre né, mamãe!!!


Semana Santa e Páscoa em Novaes!!!










Papai aproveita cada folguinha para irmos para Novaes, a fazenda do Vovô Ary. Lá, é a segunda casa do papai (mamãe acha que, na verdade, é a primeira...).




Como não poderia deixar de ser, no feirado da Semana Santa fomos para lá. Papai aproveitou uma folga para irmos na quarta-feira. O Tio Hebert chegou apenas na sexta-feira e levou o Puf, um poodle bringuento da Lucianinha e da Fernandinha, minhas primas.




O detalhe é que nós levamos a Blanca e ela se acha a dona do pedaço lá na fazenda. Não teve para o Puf... A Blana pôs ordem na casa.




Foi um final de semana muito divertido... Passeios a cavalo, piscininha, muito espaço, cachorrada, churrascos, chocolate, etc.




A Tia Lô me deu um coelhinho de chocolate de Páscoa, papai me deu um ovinho e mamãe, seguindo sua linha de raciocínio e de cuidados com o neném, me deu um pingente de ouro em formato de coelhinho para eu sempre me lembrar da data. Lindo!!!

Noite Divertida e Cultural - Parque Guanabara!!!









No sábado (16/04) mamãe e papai levaram eu e o João ao Parque Guanabara. Esse parque de diversões fica localizado na orla da Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais de Belo Horizonte e é um programa tradicional das familias mineiras que possuem crianças.



Lá está localizada a segunda maior roda gigante do Brasil - a Mirage -, o primeiro brinquedo que o neném aqui andou. Mamãe ficou com um pouco de medo, mas mesmo assim, não deixou de sentir o friozinho na barriga junto conosco.



De lá, brincamos em vários brinquedos radicais como o BumperBoat (botes aquáticos que colidem), a Lagarta que parece uma montanha russa de menor intensidade, os chapéus voadores que também dão um friozinho na barriga mas, de longe, o que eu mais gostei, foi o carrinho de bate-bate, que meus pais me levaram duas vezes, só para se deliciarem com meus sorrisos.




Lá, também comi, pela primeira vez, uma pipoquinha delicosa!!!! Estava tão feliz que até dei pipoca na boca da mamãe...



Terminamos a noite, eu, mamãe, papai e João no Anella comendo uma deliciosa massa italiana e rindo do João que ficou com medo da Monga, a mulher macaco.



Esse final de semana foi pura diversão!!!

Niver das Vovós!!!





Nos dias 13 e 14 de abril comemoramos os aniversários da Vovó Edith e da Vovó Roberta respecticamente.



Na quarta-feira (13/04) cantamos parabéns e sopramos velinhas para a Vovó Edith e na quinta-feira (14/04) mamãe comprou um kit festa com salgadinhos, bolo e refrigerantes para cantarmos os parabéns para a Vovó Roberta.



A comemoração mesmo, aconteceu no fim de semana quando a Tia Tê chegou com o Paulo e o Tio Bebeto veio para completar a festa. O Tio Tó preparou uma feijoada deliciosa para agradar o Paulo e até eu me deliciei com ela.

Show do U2 sem o neném!!!





Oi pessoal!!! Sumimos de novo, né? Mamãe e papai estão impossíveis... Acredita que no dia 09 de abril eles foram para São Paulo para o show do U2? Podem acreditar, eles foram!!!



E eu? Bem, eu fiquei com a Vovó Roberta, com o Vovô Nini, com a Tia Lô, com a Lyvia, com o Tio Tó e quem mais quisesse tirar uma casquinha...




Foram apenas dois dias, mas a mamãe disse que quase morreu de saudades de mim. É claro que na hora que o Bono subiu ao palco, amenizou um pouquinho toda essa saudade. O papai disse que da próxima vez, vai providenciar um "negresco" para apagar o fogo dela... Hahahahahah...



Eles foram no sábado à noite e eu nem dei falta. A Vovó disse que durante o domingo eu me diverti, me alimentei e dormi muito bem. Mas, na segunda-feira (11/04), antes de embarcar, mamãe ligou para saber notícias e pediu para falar um pouquinho comigo. Pronto! Diz a vovó que à partir daí fiquei chorosa, enjoadinha e só melhorei quando mamãe e papai chegaram em casa com presentinho para o neném.



Que isso não se repita, hein!!!