Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Finais de Semana e Feriados em Tangará



Como todos sabem, papai e mamãe não conseguem ficar parados... Que bom!!! O neném também não... Quase todos os finais de semana e feriados temos programas ou viagens agendadas para conhecer lugares diferentes e legais!!!


Mamãe diz que sou uma menininha muito saudável e boa de se cuidar porque não dou trabalho algum, mas em espaços abertos e com muita natureza eu praticamente me emancipo de tão independente que fico.


Só procuro a mamãe para comer, trocar a fraldinha e mimi...Hahahaha....


O sítio do meu padrinho Cotó em Tangará e a Fazenda de Novaes já viraram minhas segundas casas. Estamos sempre indo para um desses dois destinos onde sempre me divirto muito.


Em Tangará a Carmem, namorada do Cotó, está sempre fazendo coisas gostosas para eu papar e meu padrinho está sempre interagindo comigo. Afinal, nossa faixa etária é quase a mesma, né? Mamãe fala que, para seu "desgosto", eu gosto tanto do Cotó quantomeu pai... Ehhhh, carma em mamãe!!!


Em Tangará, além do espaço e da natureza, ocondomínioainda é repleto e cachoeiras e sempre que o sol esquenta, mamãe leva o neném para um banho gostoso. À noite, curtimos o friozinho das montanhas com uma fogueirinha preparada pelo papai e pelo Cotó. Muito gostosooooo!!!!

1 Ano de Natação - Neném já recebeu Diploma!!!





Em setembro eu completo 1 ano no curso de natação!!! Até diploma eu ganhei, acreditam?

Mamãe avalia que essa atividade me trouxe muitos benefícios como perder o medo de água, ganhar mais desenvoltura no ambiente aquático e já começei a aprender atividades básicas como mergulho, borbolhas, impulso e bater os pés. Mas, a grande vantagem dessa atividade na opinião da mamãe é que nos proporciona mais um momento de total interação e curtição na nossa rotina corrida.



Minha mãe fica toda babona quando me ver avançar nas atividades. Ela sabe cantar todas as musiquinhas de cor e até faz coreografias para me ajudar a entender.



Durante as férias do papai no mês de Julho/2011, ele também entrou na roda e me acompanhou um dia na minha aula. Tudo bem que ele não sabia cantar nada e ficou igual a um "peixe fora d´água", mas eu adorei a sua companhia.



Papai gostou muito da infraestrutura da minha academia e, como ex-professor de natação, elogiou a didática e ametodologia adotada nessa atividade.

Duda Caipira na Festa Juninado Totoco








Esse ano, mamãe me levou para curtir minha primeira Festa Junina. Aconteceu numa manhã de domingo no Restaurante Zero Grau no bairro Buritis. A festa foi organizada pela escolinha do meu priminho Totoco.


A familia se reuniu para ver a primeira quadrilha do Gabriel e, logo após a festinha, fomos almoçar na casa do Tio Tó.


Mamãe aproveitou a oportunidade para me caracterizar de caipirinha e pediu a Tia Lô para escolher o vestidinho lá no centro. A Tia Lô acertou a mão, não acham?


Durante a festinha eu me diverti a valer no pula-pula, no escorregador e assistindo as coreografias.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Neném de Franjinha!!!





Mamãe acabou cedendo aos apelos de todos que diziam que meu cabelo estava me atrapalhando e que podia me causar problemas na vista: em abril/2011 ela cortou minha franjinha.



Vejam aí!!!



Ela mesma fez o serviço. Esperou o neném dormir, separou a franja e tesoura nela!!!



Papai não gostou... Disse que eu perdi o jeito de bebezinho e fiquei com cara de mocinha.



E vocês, o que acharam? Mandem suas opiniões....

Neném de Casa Nova!!!









Papai e mamãe passaram todo o primeiro semestre de 2011 em busca de um novo lar pra gente. Mamãe disse que a procura foi exaustiva e que já estava quase desistindo de encontrar algo que agradasse a ambos (ela e papai) e que coubesse no orçamento.



Enquanto não encontravam nossa casa de verdade, mamãe resolveu me dar a minha própria casinha, olhem ela aí!!! Mas a procura não parou por aí...



Quando mamãe resolveu entregar nas mãos de Deus, papai lhe fez uma linda surpresa. Ele encontrou um apartamento muito legal e, sem que a mamãe soubesse tratou de todos os trâmites legais e fez nossa mudança. No início do mês de junho, numa bela noite, ele chamou a mamãe para conhecer esse apartamento com a desculpa de saber suaopinião sobre o imóvel e, quando chegamos lá, estava tudo (móveis, deocração, vasilhames, etc.) no seu devido lugar, com flores e luz de velas nos aguardando. Até a Blanca estava nos esperando de lacinho no pescoço...



Mamãe adorou a surpresa e eu e o João adoramos a área de lazer da nossa casa nova!!! Agora eu tenho um quarto só meu e minha casinha fica dentro dele.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Budão Internacional!!! Niver da Mamãe em Buenos Aires!!!





















Sumimos de novo, né? Desculpem-nos pelos transtornos mas estamos trabalhando para melhor atendê-los, ok?



Bem, vamos ao que interessa... Em maio foi aniversário da mamãe e papai nos deu de presente uma viagem para Buenos Aires. Mamãe disse que essa viagem se tornou o "Projeto Budão Internacional".



A verdade é que essa viagem se tornou quase uma saga. Meus pais foram informados que para sair do país com o bebê aqui, bastava eu estar acompanhada de ambos e da certidão de nascimento original. A companhia aérea estava enganada e meus pais só foram comunicados disso na hora do embarque. Nem preciso mencionar o stress, né?



Foi um corre-corre para providenciar minha carteira de identidade e reagendarmos o vôo, mas conseguimos embarcar no mesmo dia, algumas horas mais tarde.



A viagem foi um espetáculo!!! Já no primeiro dia, papai me deu um carrinho de presente, pois andávamos muito ao longo do dia e não dava para ele e a mamãe me carregarem o dia inteiro. A cidade é toda plana e cada rua parece um ponto turístico. Mamãe ficou louca com a arquitetura!!!



Nosso dias foram marcados por muitos passeios... Andamos de táxi, de ônibus, de metrô e a pé (muitooooooo!!!). Depois de conhecermos pontos turísticos como o Porto Madeira, o Rio Mar Del Plata, o Caminito, o estádio La Bombonera, a Rua Florida, a Casa Rosada, o Bairro da Recoleta, lojas, restaurantes, shoppings e muitos cafés e até cemitérios (papai adora!), meus pais me levaram para conhecer o Jardim Zoológico de Buenos Aires - muito legal!!!



Lá os animais ficam muito próximos dos visitantes, separados, às vezes, apenas por vidros. Também é possível alimentar os animais e acariciá-los. Papai e mamãe voltaram a ser crianças.




O trato era: passeávamos o dia inteiro e à noite íamos para o hotel para o neném tomar banhozinho, papar e mimi. Somente no dia anterior ao niver da mamãe quebramos essa rotina.
Comemoramos na noite do dia 30/04 em uma cantina com muita massa, carne, vinho e beijinhos meus e do papai.




Chegamos em BH no dia 01/05 para mamãe finalizar a comemoração em familia, mas a verdade é que todos estavam com saudade era de mim...