Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reveillon no Rio com minha Familia!!!








Na quarta-feira (29/12) eu, mamãe e papai fomos para o Rio de Janeiro, onde passamos o Reveillon. Saímos de Belo Horizonte por volta das 12h e chegamos à Barra da Tijuca, onde nos hospedamos, por volta das 19h.

No dia seguinte papai já fez questão de me levar para conhecer o mar do Rio, com água morninha... uma delícia!!! Já a areia, nem tanto... É verdade, senti uma gastura muito grande ao pisar na areia da praia. Papai e mamãe precisaram fazer um trabalho árduo de adaptação, porque era colocar meus pezinhos e eu já abria a boca.

No dia 31/12, já adaptada à areia, ficamos o dia inteiro na Praia da Barra curtindo um sambinha ao vivo. À noite, após a ceia (no meu caso, papinha), fomos até a praia fazermos nossa oferenda (flores ao mar), agradecer o ano que se encerrava e pensar em coisas boas para 2011. Mamãe acredita em todas as superstições para dar sorte: usar branco na virada, comer as sete uvas, pular as sete ondinhas, etc.

Esperamos a virada de ano no calçadão da Barra da Tijuca, onde assitimos aos fogos e brindamos a chegada de 2011. Mamãe e papai se encantaram com minha disposição e alegria para esperar a chegada do ano novo. Parece que eu entendi a importância de permanecer acordada até a virada das 24h.

Na segunda-feira (03/01) papai me levou para conhecer a Prainha, uma pequena praia paradisíaca que fica depois do Recreio dos Bandeirantes muito procurada por surfistas pela beleza natural e pela formação das ondas. Ficamos por lá para almoçar um peixinho (para mim, papinha).

Na terça-feira (04/01), como o tempo estava nublado, optamos por ir conhecer o Cristo Redentor (mamãe já conhecia!). Subimos pela Floresta da Tijuca (uma beleza à parte!). Lá no Cristo, papai subiu 220 degraus com o neném no colo e mamãe disse que ele estava pagando parte dos seus pecados (todos, só com mais 220, né?). Que vista, galera!!!

Mais uma vez mamãe agradeceu a Deus, dessa vez aos pés do Cristo, pelas bençãos do ano que passou e pediu por mim como faz em todas as suas preces.

No dia seguinte seguimos viagem para o Espírito Santo (Guarapari), onde a Tia Tê e sua familia, a Vovó Roberta e a Lyvia estavam nos esperando para mais uns dias de praia.

Um comentário:

  1. Que 2011 continue nos trazendo o brilho do seu olhar, a alegria da sua presença e sempre o encantamento do seu sorriso natural.

    Vc iluminou 2010 e continuará abrilhantando nossos dias.
    Obrigada por existir. Deus abençõe vc sempre.

    ResponderExcluir