Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

11 Meses - Dia de Pediatra!!!


Mamãe está meio atrasada com as informações sobre meu desenvolvimento, mas ela está como louca escrevendo sua dissertação. Ela deverá qualificá-la ainda em dezembro deste ano para defendê-la até março de 2011. Imaginem uma mamãe Mestre...

Mas, no dia 10 de novembro, ela me levou ao pediatra para minha consulta de rotina. Mesmo depois da minha virose que durou exatos nove dias, a mamãe e o Dr. Hélio puderam constatar que eu ainda mantive meu desenvolvimento normal para o mês. Vamos aos dados:
  • Altura: 77cm. Cresci 2cm em um mês.
  • Peso: 10,400 Kg. Engordei apenas 200 gramas no mês.

Mas, considerando que durante os dias que estava doentinha praticamente não me alimentei direito e cheguei a perder peso, mamãe saiu no lucro, né?

Mamãe aproveitou a consulta e tirou algumas dúvidas relacionadas ao meu comportamento, pois vem notando alterações emocionais nos períodos que ficamos afastadas. Quando o papai me deixa na casa da vovó, demonstro alegria ao ver todos, mas demoro um tempo para me abrir com a mamãe. Segundo ela, nesse período, acordo várias vezes ao longo da noite e resisto muito a dormir no berço. Após o período que deixo mamãe de castigo, fico tão apegada a ela que não desgrudo nem para ela ir ao banheiro, chegando a fazer pirraças, as quais todo mundo me desconhece.

O Dr. Hélio a instruiu a se manter atenta às minhas alterações comportamentais, me encher de carinho e atenção, sem ceder aos meus caprichos. Pediu a ela que evite me tirar do berço ou me dar mamadeira no período noturno, o que exige muita paciência e disposição, porque ela acorda várias vezes comigo, apenas para me ninar até eu pegar no sono novamente.

Mamãe também está proibida de me dar colinho nos momentos de pirraça, mesmo que seja fruto de carência. Segundo o Dr. Hélio, isso pode criar um monstrinho... e ninguém quer que eu me torne um monstrinho, né?

Bem pessoal, então é isso! Mamãe anda apanhando dos ensinamentos da vida - mestrado e Duda - mas não duvidem que ela se tornará "mestre" em ambas.

Ah, vejam a Havainas dourada "perua" que mamãe me deu (fotos)... Igual a dela!!!

Um comentário:

  1. MINHA DULOTA QUERIDA, VC É E SEMPRE FOI FASHION.
    ESTAMOS FELIZES COM AS NOVIS.
    VC É UM ESPETÁCULO.
    BJS AMO VC DEMAIS
    TIA TÊ

    ResponderExcluir