Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

9 Meses - Pediatra Atrasado!!!

Esse mês, devido aos contra-tempos com o Vovô Nini, mamãe atrasou minha consulta no pediatra. Atrasou, mas não esqueceu...

E hoje (21/09), dez dias após eu completar 9 meses de vida, mamãe me levou ao Dr. Hélio para verificar se está tudo bem com a criança.

Vamos aos dados:

  • Altura: 74 cm. Cresci 2 cm nesse mês.
  • Peso: 9,600 Kg. Engordei 400 gramas no mês.

Mamãe se queixou com o Dr. Hélio que meu apetite tem diminuido um pouco e que tenho demonstrado resistência com relação à comida de sal. Segundo ela, parece que sinto preguiça de comer e quando vejo meu pratinho de comidinha e a colherzinha, já viro a cabeça ou a balanço fazendo sinal de "não".

Ele a tranquilizou e informou que nesse quatro trimestre de vida meu metabolismo irá diminuir significativamente, o que irá diminuir o ritmo de crescimento e, consequentemente, minha fominha.

Mamãe disse que fica tentando me enganar e bate as frutas no liquidificador (vitaminas mirabolantes) para evitar que eu não as coma, coloca as papinhas em vasilhas diferentes para eu pensar que são outras gostosuras e, às vezes, tudo isso funciona.

Para tranquilidade da mamãe, mais uma vez, os números provam que meu desenvolvimento está acima do esperado e estou muito saudável.

Mamãe também procurou saber sobre minha hérnia no umbigo e sobre minhas perninhas "cambotinhas". Segundo o Dr. Hélio, minha hérnia está fechando perfeitamente dentro do prazo esperado e não será necessário nenhum tipo de intervenção. Quanto as minhas perninhas, não existe nada de irregular. Segundo ele, toda criança possui as pernas arqueadas até a idade de, mais ou menos, dois anos.

Amanhã é dia de vacina contra a Febre Amarela e o doutor disse que ela é muito dolorida. Mamãe já está sofrendo por antecedência...

Um comentário:

  1. que mamãe mais bobinha vc tem.
    SÓ ELA Ñ SABIA QUE ESTAVA ÓTIMA.
    BOM PARAR DE COMER UM POUKINHO, TALVEZ ASSIM MANTENHA ESSA SILHUETA.
    BJS VC É D+

    ResponderExcluir