Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Susto do Vovô Nini!!!

Como havia dito anteriormente, andamos sumidas por um motivo muito doloroso. Na quinta-feira (09/09) quando voltamos do Hotel Fazenda Tauá, encontramos o Vovô Nini muito debilitado e a Vovó Roberta muito preocupada.
Mesmo desnorteada e morrendo de medo, na sexta-feira (10/09), na parte da manhã. mamãe me deixou com o papai e levou o vovô para uma consulta de urgência cujo o diagnóstico apontou o aumento de um líquido que foi descoberto a dois meses atrás na cabeça dele e que agora estava comprimindo seu cérebro. Tal compressão levou a perda dos movimentos e a debilidade no raciocínio.
Devido a urgência do quadro, os médicos o internaram na sexta mesmo para iniciar os exames de risco cirúrgico e, na terça-feira (14/09) às 7h30, o vovô deu entrada no bloco cirúrgico para drenagem do tal líquido.
Graças a Deus, no sábado (18/09) ele recebeu alta e foi recebido pela Familia Fonseca após dois dias de CTI e dois dias de recuperação no quarto.
Mamãe me contou que, em 2006, o Vovô Nini também nos deu um susto desses e que ela sentiu muito medo de perdê-lo sem que ele houvesse me conhecido (porque mesmo antes de me conceber, ela sabia que eu viria!!!). Disse ainda que, como a caçula da familia, pôde acompanhar a alegria, o carinho e a euforia do vovô com a chegada de cada neto e com o desenvolvimento e conquistas de cada um e isso a fazia pensar como seria comigo.
Ela que sempre considerou os laços familiares a coisa mais importante na vida, sempre quis muito que eu desfrutasse do convívio com meus avós, tão cheios de valores, experiências, amor, manias engraçadas... Mais uma vez, diante da possibilidade de perder a base que a sustenta, mamãe quase "dobrou os joelhos". Apenas não o fez, porque dessa vez, eu estava aqui e precisava muito dela.
Para ela, mesmo com todos os seus esforços durante essa semana, meus cuidados diários ficaram prejudicados e eu fiquei muito largadinha, mas "entre mortos e feridos, salvaram-se todos". Aproveitamos para agradecer às minhas Tias (Lô e Tê) e a minha prima Lyvia que passaram muito tempo comigo e dedicaram todo seu carinho nos momentos que mamãe estava no hospital.
Passado o susto maior, agora nos concentramos em ajudar o vovô a se recuperar em casa e agradecemos, mais uma vez, por sua presença que nos fortalece!!!

Um comentário:

  1. GRAÇAS A DEUS PASSOU.
    AGORA É SE PREPARAR P/A MTA FARRA C/ O VOVÔ, PQ ELE TÁ ADORANDO OS GRITOS: __ AH! DEI DEI DEI
    BJS TITIA TÊ MORRENDO DE SAUDADE. Ñ DURMO TÃO BEM SEM VC
    VC Ñ EXISTE É FRUTO DA IMAGINAÇÃO.
    AMOR DA NOSSA VIDA

    ResponderExcluir