Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo - Primeiro Jogo do Brasil




2010!!! Como diz a mamãe: ano de Copa do Mundo, ano de eleições, ano em que ela irá concluir seu mestrado e, principalmente, ano de muitaaaaaaa Maria Eduarda. Meu primeiro ano de vida e já estou vivenciando tantos acontecimentos importantes para nossas vidas (minha e da mamãe) e de todo o país.

Hoje (15/06) começou a Copa do Mundo para o Brasil. O primeiro jogo foi contra a Coréia do Norte e terminou 2x1 para o Brasil. O dia foi típico de dia de jogo: muita euforia, muita alegria, muita gente na rua e muito trânsito. Papai dormiu comigo e mamãe foi me buscar na casa dele às 13h para assistirmos o jogo juntas. Nossa primeira copa juntas!!!

Como ela esqueceu a blusinha do Brasil que comprou para mim em São João Del Rey, improvisou uma roupinha verde e amarela e me encheu de acessórios que me deu para entrar na torcida canarinho.

Chegamos na casa da Vovó Roberta, mamãe me arrumou, fizemos um social com a familia Fonseca e fomos assistir o jogo na casa do Célio, amigo da mamãe, no Retiro do Chalé. Mamãe pensou que lá seria mais tranquilo, mas a gritaria do pessoal e o barulho dos fogos me assustou um pouquinho.

O primeiro tempo do jogo foi tão tranquilo que me deu sono. Mamãe se ausentou temporariamente da sala para me acompanhar no meu cochilo no quarto. De lá, enquanto eu mimia, ela assitiu os dois gols do Brasil (os gritos ficaram presos na garganta!!!). De vez em quando, o pessoal ia até lá para ver se ela não queria participar da comemoração. O que o pessoal não entende é que, aquela é a nossa comemoração: deitadinhas, no quentinho, juntinhas... É mamãe, sua fama é de dorminhoca também!!!

Depois que o jogo acabou e eu acordei, mamãe esperou a confusão diminuir e me trouxe para a casa da Vovó Roberta - meu cantinho!!! Até o próximo jogo pessoal...

2 comentários:

  1. Ah bom aqui vc não aparece né...aqui tb tem cama viu e sem foguete kkkk...estão lindas esqueceu a blusa em São João a nem viu tanto trabalho pra achar..saudades bjocas

    ResponderExcluir
  2. Com ou sem blusinha você ficou LINDA como sempre viu priminha fofa que eu amo demais. Mas eu fiquei sabendo que sua super mamãe já conseguiu encontrar outra blusinha pra você, então no próximo jogo você ficará ainda mais linda...e eu, claro não posso perder essa né. Beijo enorme. =)

    ResponderExcluir