Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados ou Dia de Vacinação?

Hoje, dia 12 de junho é "Dia dos Namorados", mas como ainda não tenho "namorados" comemorei a data participando da "Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil", do Zé Gotinha, esse aí de cima.

Infelizmente, mamãe não pôde me levar porque foi para o mestrado na parte da manhã e quem ficou com a incumbência de me levar para vacinar foi a Tia Lô e minha prima Lyvia, lá no Uni-BH. Adorei essa vacina: apenas gotinhas, sem picadinha, sem dor... Todas podiam ser assim!

Quando chegou, mamãe aproveitou o pique e me levou ao posto de saúde para eu tomar a primeira dose da H1N1 (agora que completei seis meses já posso) e a segunda dose da Prevenar (anti-pneumocócica). Essa não... Duas agulhadas, uma em cada coxa (perna). Pra variar, mamãe chorou junto comigo (tadinha, dessa vez, chegou a passar mal). Saímos do posto e ainda passamos na farmácia para comprar dipirona infantil, pois a enfermeira instruiu a mamãe a não me dar paracetamol pois pode inibir os agentes da vacina H1N1.

Chegamos em casa, mamãe me deu dipirona para prevenir a febre e a dor nas perninhas, me deu um banhozinho quente (está fazendo muito frio...), uma dedeira e nós dormimos agarradinhas durante toda a tarde. Lá pelas 17h fomos na casa do Tio Tó tomar uma café e fiquei brincando de balão com o Tôtoco.

À noite começei a apresentar as reações das vacinas e fiquei um "juzinho". Mamãe cuidou de mim com remedinho, dedeira, colinho e muito carinho. Mais tarde papai ligou para saber como eu estava e para falar um pouquinho comigo, mas eu já estava mimindo.

Nosso "Dia dos Namorados" (meu e da mamãe) foi assim, repleto de muito amor e aconchego... Que delícia!!!

Um comentário:

  1. Dudinha você esqueceu de contar pra todo mundo que você adorou passear pelo UNI...ficou o tempo inteiro sorrindo e se encantando com aquela paisagem. Na hora de tomar a gotinha você nem chorou, só estranhou as moças um pouquinho, mas foi uma mocinha..eu até tentei tirar uma foto mas foi muito rápido e eu não consegui. Muito bom passar um tempo com você, ninguem fica triste com você por perto. AMO MUITO

    ResponderExcluir