Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

10 Meses!!!! Dia de Pediatra!

Dia 14 (quinta-feira), mamãe tirou o dia para as consultas... Ha, ha, ha... Agora são duas crianças: eu e Vovô Nini.
Saímos cedo de casa para ela me levar a minha consulta de rotina ao pediatra (já são 10 meses, galera!) e levar o vovô ao neurologista. À tarde, fomos levar o vovô ao angiologista e, no dia seguinte ainda fomos levá-lo para fazer uma tomografia computadorizada.
Bem, mas vamos às notícias do décimo mês... Mamãe tinha várias novidades e muitas dúvidas a tirar sobre essa fase do meu desenvolvimento:
  1. Surto de Catapora: mamãe queria saber se existia algum risco de me vacinar com a Tetraviral antes de completar 1 ano. O Dr. Hélio lhe disse que meu desenvolvimento já superou o de uma criança com 1 ano e, por isso, não existe nenhuma restrição à vacina e, inclusive, lhe forneceu o atestado exigido pelo laboratório.
  2. Dentição: meus primeiros dentinhos apontaram (os dois de baixo) e mamãe queria saber sobre a possibilidade das vitaminas que tomo diariamente mancharem meus dentes. Mas dessa novidade, falamos mais tarde. Meu pediatra lhe disse que irei tomar tais vitaminas até completar 1 ano, justamente para evitar tais manchas.
  3. Alterações no sono: mamãe tem achado que meu sono está mais agitado e estava com medo de eu estar sentido dores referentes a dentição. O Dr. Hélio lhe disse que, nessa fase, a criança começa a sonhar e, por isso, acorda e chora várias vezes ao longo da noite. A mamãe deverá acordar, ninar e ter paciência, porque é apenas mais uma fase do desenvolvimento.

O Dr. Hélio ficou encantado de ver o neném andando para todos os lados do consultório e demonstrou toda a sua satisfação ao parabenizar a mamãe por eu ter chegado ao décimo mês sem nunca ter tomado nenhum medicamento. Vamos aos dados do mês:

  • Altura: 75 cm. Cresci 1 cm nesse mês.
  • Peso: 10,200 kg. Engordei 600 gramas no mês.
Mamãe fala que, comigo, todo dia ela vive novidades maravilhosas!!! Vejam mais um pouquinho no vídeo abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário