Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mamãe surtada com o surto de Catapora!!!


Não bastasse o surto de Gripe Suína que assolou o país no período da em que mamãe estava grávida de mim, atualmente mamãe está doida de preocupação com o surto de catapora que está assolando nosso Estado.

Assim que tomou ciência desse surto, quem surtou foi ela... Começou a ligar para todas as clínicas e laboratórios de Belo Horizonte para tentar encontrar a vacina contra Varicela, querendo proteger o neném aqui.

Assim que constatou que a vacina está esgotada e que não existe previsão de chegada da nova remessa, mamãe entrou em contato com meu pediatra e descobriu que a vacina Tetravalente (Caxumba, Sarampo, Rubéola e Varicela) pode substituir a que se encontra esgotada. Entretanto, ele informou a mamãe que essa vacina somente é aplicada em crianças que já possuem 1 ano completo. Caso contrário, é necessário que um infectologista pediátrico indique e ateste a aplicação da vacina.

Na mesma hora, minha mamãe caótica, procurou saber onde a Tetravalente está sendo aplicada e, ao mesmo tempo, tentou agendar uma consulta com um infectologista para buscar o atestado.

O desenrolar dessa confusão será nessa semana do Dia das Crianças. acho bom mamãe conseguir acertar tudo para evitar aquelas perebinhas horrorosasssssss nessa minha pele de bunda de neném!!!!

3 comentários:

  1. A menina para de chatice,toda criança tem catapora n tem como escapar não amiga, se tiver como tomar as injeções p/ q venha mais branda tudo bem mas para de neura...coitada das nossas mães na época fazia como então? E nem por isso ninguem sofreu com esses males...bjs amo vcs!!! Dudinha parabéns pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  2. BONEKINHA, VC É REALMENTE UM BIBELÔ, MAS NÃO VAI SE LIVRAR DE MTAS COISITAS DE CRIANÇA.
    AH! BRINCADEIRA RSRS FALEI BIBELÔ? ENGANO.

    ROSA MARIA DESPENCADA.

    BJS TITIA TÊ AMO VC DEMAIS

    ResponderExcluir