Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Boas e má notícias!!!

Oi pessoal! Hoje tenho duas notícias boas e uma ruim para contar. Qual vocês querem primeiro?
Vamos começar pela ruim: mamãe volta a trabalhar esse mês. Isso significa que nosso tempo juntas irá diminuir significativamente. Na verdade eu ainda nem percebo o que está acontecendo, mas minha mamãe já está sentindo muito afinal, são muitas as preocupações e grande a tristeza de ficar mais tempo longe de mim. Bem, mas nem tudo são flores e eu mamo muito, né?
As boas notícias:
1. Como falei, mamãe volta a trabalhar e essa é uma boa notícia para ela que estava muito preocupada desde o período da gravidez, quando ficou afastada por um tempo, devido a Gripe H1N1. Mamãe receava não continuar nas Instituições onde leciona devido ao período prolongado do seu afastamento. Mas, ambas já entraram em contato com ela para verificar a sua carga horária pretendida e sua disponibilidade de horários. Isso a deixou muito feliz e a tranquilizou. Meu leitinho está garantido!!!
2. A segunda boa notícia está relacionada a foto acima. Com a expectativa do seu retorno ao batente, mamãe vinha procurando uma escolinha-berçário para mim. São tantos os quesitos exigidos por ela, que chega a ser engraçado. Ha, ha, ha... na casa da Vovó Roberta eu não tenho tanto conforto quanto ela está exigindo nas escolinhas.
Bem, o fato é que ela já visitou quatro escolinhas próximas à casa da Vovó Roberta e, em cada uma ela enxerga benefícios e aspectos negativos que a auxiliaram em sua decisão. Essa da foto, é a Escola Letra de Educação Infantil, que visitamos hoje e mamãe encontrou nela, vários quesitos importantes para me recepcionar.
Espaço físico da escolinha, formação das profissionais do berçário, número de bebês matriculados e idade dos mesmos, proposta pedagógica, agenda de atividades semanal, acompanhamento escola-familia e, principalmente, o conceito. Mamãe descobriu que existem mais de 10 crianças matrículadas que são filhos de funcionários do Uni-BH e foi atrás de referências: Nota 10!!! Todos estão muito satisfeitos.
Para completar a boa notícia, mamãe ainda conseguiu, junto ao Sindicato dos Professores, uma bolsa de estudos de 40%. A princípio estou gostando muito da novidade. No tempo que passei na escolinha, conheci alguns coleguinhas e me diverti com alguns brinquedinhos.
Agora é só esperar a aprovação do papai para me matricular e começar minha vida acadêmica, he...he...he...

Um comentário:

  1. Nossa Fá que ótimo, fiquei super feliz com as 3 noticias boas, não tem nada de ruim não, trabalhar é tudo de bom graças a Deus que vai voltar pro Uni - BH, qto a ficar longe da pequena vc passa lá qtas vezes forem possíveis p/ dar um beijinho vai ser muito bom p/ o desenvolvimento sem contar os amiguinhos que ela terá, agora começar a vida acadêmica nessa idade é sacanagem viu...Boa sorte pra vcs e espero que de tudo certo!!! Beijinhos

    ResponderExcluir