Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cinco Meses!!! Dia de Pediatra!!!

Ontem (11/05) completei 5 meses!!! Mamãe às vezes fica me observando e quase não acredita que sou aquele bebezinho que saiu da sua barriga. Estou crescendo, mas as preocupações da mamãe continuam proporcionais ao meu desenvolvimento. Por isso, ontem foi dia de Pediatra!!!

Após a consulta, mamãe ficou toda inchada porque o Dr. Hélio elogiou muito os cuidados que ela tem comigo e como isso tem se refletido no meu desenvolvimento. Segundo ele, além de estar crescendo muito e de maneira saudável, sou muito precoce quanto aos meus reflexos e meu desenvolvimento psicomotor.

Vamos aos dados do mês:
  • Altura: 66cm. Cresci 1,5cm.
  • Peso: 7,300kg. Engordei 450 gramas.

Dessa vez, o Dr. Hélio liberou outros suquinhos além do de laranja serra d'água (maracujá, limão, caju), liberou também a papinha no jantar e, ainda, o leitinho de vaca. Mamãe ficou um pouco preocupada com tantas alterações na minha dieta e considerou prematura a decisão de trocar o leite. Para serem prudentes e evitar qualquer tipo de reação digestiva, ela e Dr. Hélio optaram por apenas trocar o NAN, pelo Nestogeno.

Esta semana eu estou muito inquieta e agitada, dormindo pouco, acordando muito durante a noite e mamãe acha que estou um pouco assustada (ela sente que estou com medo de alguma coisa), por isso comentou com o Dr. Hélio essa alteração no meu comportamento. Ele a orientou a me observar mas, disse que nesse período meus horários tendem a se alterar, começarei a estranhar pessoas e locais diferentes do meu cotidiano e, devido a isso, ficarei um pouco mais vulnerável e sensível.

Mas é só uma fase mamãe!!!

Um comentário:

  1. vc era um filhotinho de passarinho, agora tá um filhote de BUDA.

    Liiiiiinda. Amo vc

    ResponderExcluir