Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães é todo dia!!!




Há um ano atrás, na data de hoje, mamãe estava se dividindo entre os inúmeros enjôos e a expectativa pela minha chegada. Ela estava com dois meses de gestação e já me amava tanto...

Em outubro de 2009, dois meses antes do meu nascimento, mamãe ganhou minha irmã: Blanca. Literalmente, ganhou! Uma noite, papai e o João apareceram em casa com o presente. Aquilo era uma prévia da felicidade que vinha pela frente...

Por ser o dia dela, hoje (09/05/2010), Dia das Mães, cedo meu espaço para ela deixar seu recado para nós duas:

"Oi meu amor!
No futuro 'próximo', pela agilidade com que vem se desenvolvendo, quando já souber ler, quero que saiba que hoje, graças a você, realizei um grande sonho: o de comemorar o "Dia das Mães" de forma plena. Isso porque, se antes existia um desejo de ser mãe, hoje existe você. Acredito que, para todas as mulheres, esse desejo pelo desconhecido papel de mãe, traz consigo medos e inseguranças relativos ao seu desempenho diante do novo e frágil contexto. Eu senti todos eles... Desde a gravidez, até hoje.
Mas, ao mesmo tempo que a gravidez me tornou frágil e insegura, o seu nascimento me fortaleceu. Hoje, acredito que essa data vem apenas marcar a comemoração de uma relação diária que, somente agora, posso ter dimensão.
Por isso, de maneira bem egoísta (característica da sua mãe), espero que você cresca forte, feliz, saudável e que se torne uma mulher bonita, inteligente e realizada, para que eu possa ter a felicidade de vivenciar todos os "Dias das Mães" ao seu lado com o sentimento de dever cumprido.
Ah, não se esqueça de cuidar bem da sua irmã que te adora, viu?"

Voltemos às comemorações do dia... Acho que estão todos tão agradecidos à mamãe pela minha existência, que a encheram de presentes e mensagens parabenizando-a. Ela ficou muito feliz com a lembrança e o carinho de todos.
Almoçamos na casa da Vovó Roberta com a família. Mais tarde fomos à missa na Igreja de São Judas Tadeu, onde fui batizada, para mamãe agradecer, mais uma vez, a minha chegada. Em seguida, fomos a um lanche na casa da Tia Lô.

A comemoração deste dia terminou como nos demais: ao chegarmos em casa, mamãe me deu uma dedeira e me fez mimi no seu colinho. Do jeitinho que nós duas gostamos! Ah, com a Blanca deitada "roncando" aos pés da mamãe na cadeira de balanço. Mãe é mãe...






3 comentários:

  1. Amiga recadinho lindo até emocionei, a Duda vai te dar muito mais alegrias e ela terá muito orgulho dessa MÃEZONAAAAAA!!! pode ter certeza que o dever já está sendo cumprido a cada dia vc é uma super mãe...
    Ps:Saudade do papá da vovó Roberta, Dudinha qq dia vou aí ver se vc está papando direitinho viu...a pede p/ o vovõ Nini n esquecer de comprar as frutinhas p/ depois do almoço rs rs rs...adoroooo!!!
    bjossssss amoooo todos vcs!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Manteiga... Nós também te amamos e a mamãe me conta muitas histórias de vocês duas. Quando puder, vem papar comigo aqui na casa da vovó para matarmos a saudade. Agora quem compra as frutinhas é a mamãe - afinal eu como muito, né? Beijinhos em todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico morrendo de inveja de vcs nesta bagunça familiar.
    Mas, feliz de vê-los juntos e felizes.
    Agradeço o presentão, pq com essa pequetita sinto-me mãe mais uma vez.
    Pq esse bebê foi mto aguardado e é mto amado.
    Bjs titia tê em todos

    ResponderExcluir