Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu Primeiro Dia na Escolinha!!!







Gente, hoje foi um dia muito importante para mim e para a minha mamãe... Meu primeiro dia na escolinha!!!

Ontem, eu e mamãe fomos comprar a lista de material exigida pela escolinha. Mamãe chamou essa lista de 'enxoval' - roupa de berço, manta, travesseiro, toalha, babinhas, babadores, mamadeiras, utensílios de higiene, fraldas descartáveis, lata de leite, mordedores, brinquedos e tantas outras coisinhas...

Mamãe passou a tarde separando tudo e etiquetando, enquanto a Vovó Roberta bordava meu nome no 'enxoval'. Ha, ha, ha... As duas ficaram pezarosas porque vou passar as tardes fora de casa. Vocês se lembram daquele ditado "criar os filhos para o mundo"? No caso da minha mãe e da minha vó, elas querem me criar para o mundo delas. Mas, vamos ao que interessa...

Hoje (12/05), com 5 meses e 1 dia de vida iniciei minha vida acadêmica. Minha 'aulinha' começa às 13h20 e termina às 17h30. Minha escolinha fica próxima a casa da Vovó Roberta para facilitar a logística da mamãe que precisará me levar e buscar todos os dias.

No período da tarde, estão matriculados no berçário eu e mais sete crianças que variam de 5 meses a 1 ano. Nome dos coleguinhas: Sarinha, Gabi, Manu, Sophia, Maria Fernanda, Samuel e Nathan - gatinhos, hein!!!

Nos primeiros dias, mamãe irá me acompanhar para, juntas, realizarmos o processo de adaptação. Esse período serve para a mamãe repassar às profissionais que tomarão conta de mim, aspectos individualizados da minha rotina, tipo mimi com a babinha no rosto. Se minha mamãe não conta, quem vai adivinhar isso?

Por falar nas profissionais, são quatro ao todo: a Mari é a enfermeira responsável pelo berçário; a Fabiana (mesmo nome da mamãe) é a Psicopedagoga; e a Vivi e a Zilda são estagiárias/auxiliares. São todas muito carinhosas com todos os bebês!

Nesse primeiro dia eu me diverti muito. Em nossos banhos de sol na pracinha, mamãe já havia percebido como gosto de outras crianças por perto mas, hoje ela teve certeza! Não estranhei ninguém, nem os ambientes. Sociabilizei com todos os bebês em um momento de brincadeira na sala de recreação e estímulo psicomotor. Também não fugi da minha rotina alimentar e de sono.

Além disso, estava tão gente boa que, mesmo sem ter ensaiado antecipadamente, participei de uma hoemagem ao Dia das Mães - "Mamãe é um Doce" - onde me vestiram de borboletinha para dançar e cantar para minha mamãe .
"Borboletinha, tá na cozinha
fazendo um docinho
para a mamãezinha"

Nem preciso dizer que mamãe 'boba' se derramou em lágrimas e achou esse, o seu melhor presente!!!
Vejam as fotos e confiram meu delírio!!!

Um comentário:

  1. Isso mesmo borboletinha, seus voos serão altos.
    Maior presente não é só da sua mãe, meu mãe-tia, tia Lô, Lyvia, Dany primas-tia e todos os outros. bjs

    tia Tê

    ResponderExcluir