Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

8 Meses - Dia de Pediatra!!!



Dia 11 de agosto completei 8 meses de pura alegria e como estávamos, praticamente, chegando de viagem e colocando a vida em ordem, mamãe agendou meu pediatra para hoje (17/08).

Mais uma vez o Dr. Hélio se entusiasmou quando me viu e ouviu os relatos da mamãe. Ela contou a ele todos os meus avanços motores e linguísticos. Também relatou como me diverti em nossa viagem à praia e, por fim, disse-lhe que na noite passada eu acordei de madrugada e começei a conversar muito e falei (ou pelo menos emiti sons), repetidas vezes, parecendo com a palavra "Papai". Ela disse, brincando é claro, que para seu desgosto, essa será a primeira palavra que falarei.

O Dr. Hélio riu da mamãe e lhe disse que a pronúncia de "papai" é mais fácil que de outras palavras, inclusive "mamãe" e que estou realmente "precoce" começando a balbuciar fonemas, bem como a ficar em pé sozinha, etc.

Mas, vamos aos dados:
  • Altura: 72 cm. Cresci 2,5 cm nesse mês.
  • Peso: 9,200 kg. Engordei 500 gramas.

Mais uma vez, o Dr. Hélio explicou para a mamãe que, o que venho crescendo e engordando nesse terceiro trimestre de vida, está acima do esperado, uma vez que, nesse período o ritmo de desenvolvimento de uma criança dá uma estagnada.

Por isso, ele nos parabenizou e disse para a mamãe que se ela quiser começar a me dar leite de vaca (de saquinho), já pode. Ela disse que vai experimentar! E eu também, né?

Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Duda vc precisa ensina essa receita de sucesso pra Elisa pra ver se ela te alcança... Beijosss Samara e Elisa

    ResponderExcluir
  2. Dulotinha da titia Tê, aproveito p/a lembrá-la que são OITO MESES, isto quer dizer NENEM tá.
    bjs amamos vc demais

    ResponderExcluir