Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Em Dia com as Vacinas!!!

Como já falei antes, quando os bebês nascem parece que querem fazer da gente uma peneira. Todo dia tem uma picadinha... palavras do Vovô Nini. Mas, a verdade é que para enfrentar esse mundão, precisamos nos vacinar.
Logo nas primeiras semanas de vida tomei a BCG e a primeira dose contra Hepatite B. Foi a primeira vez que tive febre, fruto de uma reação às vacinas. Mamãe ficou um pouco preocupada mas, conseguiu contornar a situação.
No segundo mês de vida, tomei a segunda dose contra Hepatite B e as primeiras doses da Antipolio, Rotavírus e Tetravalente que imuniza contra difteria, coqueluche, tétano e meningite. Estas eu tomei no dia 04 de fevereiro, no dia em que meus pais foram para o curso do meu batizado. A reação veio no dia seguinte com febre, dorzinha na perna e "juzinho" mas, também, nada sério.
No terceiro mês, mamãe me levou para tomar a primeira dose contra Meningite C e da Prevenar, uma vacina antipneumocócica. Estas, assim como outras, foram agulhadas dadas nas minhas duas perninhas. Mamãe, como sempre, chorou junto comigo mas, ficou ali, grudada em mim. Desta vez, mamãe entrou com Tylenol horas antes das vacinas e a reação foi bem mais amena.
Em abril, quando completar quatro meses, tomarei a segunda dose da Rotavírus, Antipolio e Tetravalente. No quinto mês, a segunda dose da Meningite C e da Prevenar.
Esse blog também presta informações de utilidade pública pois, minha mamãe de primeira viagem nem imaginava que eu teria que tomar tantas vacinas. Ela estava acostumada apenas com as vacinas da minha irmã - Blanca - que são diferentes das minhas. Ela também não sabia nada sobre as possíveis reações e agora, está ficando craque.
Ah, já ia me esquecendo... quando completar seis meses ainda terei que tomar a vacina contra H1N1 ou "gripe suína". Espero que pare por aí!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário